“Controle do Home Theater com um simples toque no KEYPAD”

Sérgio (5)

Um ótimo exemplo de como a automação residencial pode facilitar e trazer comodidade para sua vida e de sua família está na automação do Home Theater. Pode até parecer fácil para algumas pessoas utilizarem todos os equipamentos de áudio e som, mas para outras, todos aqueles botões podem ser uma grande confusão e aí, elas acabam deixando os aparelhos grande parte do tempo desligados. E aquele velho dizer: “toda essa tecnologia serve apenas para dar inveja ao cunhado ou vizinho”, acaba se tornando realidade.

Mas pensando não apenas na comodidade e na beleza da residência a Controllar, empresa 100% brasileira de automação residencial e predial destaca três benefícios que a automação traz para uma residência: a tranquilidade, a economia de energia e a facilidade de uso que a solução pode oferecer ao proprietário.

Segundo Márcio Mello, diretor da empresa e engenheiro responsável pelo desenvolvimento de toda a tecnologia, ter as soluções que a Controllar oferece tornam-se ainda mais acessível, até porque os softwares e hardwares foram elaborados pela empresa e são genuinamente nacionais.

“Nossas interfaces são amigáveis, robustas, intuitivas e customizadas para cada imóvel. Até mesmo as crianças podem utilizar, pois além de serem fáceis de mexer são resistentes.” O desenho da planta do imóvel todo ou apenas do Home Theater, por exemplo, é retratado no Keypad – nome que o mercado dá para o velho espelho de luz, hoje em um formato bem mais moderno – onde os ambientes são sinalizados, por meio de vários pontinhos de luz azul. São esses LEDs que informam quais locais da casa o proprietário vai interagir, subir, descer, acender ou apagar, ligar ou desligar.

A automação do home theater elimina aqueles vários controles remotos por apenas um toque no Keypad, Tablet ou SmartPhone e pronto: é acionado o Blu-ray, o sistema de áudio, o projetor. Basta sentar e assistir ao filme programado. E com essa facilidade, nunca mais situações como não saber ou ter dificuldade em ligar os aparelhos de áudio e vídeo, por exemplo, vão acontecer.

Mas ter o controle do home theater é apenas uma das funcionalidades da automação residencial feita com a Controlar, outras funções que podem trazer ainda mais conforto e comodidade para a residência como diminuir a intensidade da luz e criar um clima com a iluminação, deixar o ar condicionado no ponto ou preparar o aquecedor para entrar em uma sala em temperatura ambiente, checar se as portas estão fechadas ou até se é preciso abrir as cortinas para deixar a luz natural entrar. Tudo ao gosto do cliente!

É que a Controllar nasceu para automatizar a casa inteira e não apenas um ou outro ambiente como a maior parte, para não dizer todos, os seus concorrentes. É possível fazer a automação da residência toda, de forma que todos os ambientes fiquem integrados. “Com a fabricação totalmente nacional tanto do software como do hardware, a Controllar tem ofertas muito mais competitivas, pois surgiu para automatizar a casa completa e não apenas um ou outro ambiente, a menos que esse seja o desejo do cliente”, finaliza Márcio Mello.

Confira mais notícias