Base submarina, construída em Itaguaí, terá portas com automação sofisticada

As Portas Rápidas espiral, fabricadas na Alemanha com alta
tecnologia, serão instaladas no Prosub.


A primeira fase do Prosub (Programa de Desenvolvimento de Submarinos) da Marinha do Brasil terá em suas instalações, desenvolvidas pela Odebrecht Infraestrutura, cerca de 43 Portas Rápidas Espiral  com alta tecnologia eautomação sofisticada, fornecidas pela multinacional Hörmann Brasil. O produto,  fabricado na Alemanha , é diferenciado no segmento de porta industrial nacional e foi desenvolvido de forma customizada para o projeto e a necessidade local, com  velocidade de abertura de 2,5 m/s, resistência mecânica, térmica, acústica e corta-fogo.

O projeto do Estaleiro e Base Naval, inserido num complexo com 750 mil metros quadrados, a 90 quilômetros do centro do Rio de Janeiro, em Itaguaí, já recebeu as portas, que terão as instalações finalizadas até Janeiro de 2013.

Como o projeto do PROSUB prevê outras edificações com o mesmo modelo de portas, a Hörmann Brasil fornecerá mais produtos conforme surgirem novas demandas. “As Portas Rápidas espiralsão destinadas a locais com grande fluxo de abertura para entrada ou saída, possui resistência mecânica e precisão perfeita para acompanhar grandes processos de produção, como o de submarinos. O produto possui deslocação rápida, segura e cuidadosa, atingindo as velocidades mais elevadas na abertura e fechamento.”, destaca Flávio Pinto, diretor da multinacional.

Conheça mais sobre a empresa e o produto acessando www.hormann.com.br.

Confira mais notícias