Pela primeira vez Schneider Electric Brasil publica relatório de sustentabilidade


Com participação
de referências internacionais e nacionais o documento alerta para temas relevantes para o desenvolvimento sustentável

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, publica a versão local do Relatório de Estratégia e Sustentabilidade. Esta é a primeira vez que uma unidade fora da França tem seu relatório de sustentabilidade divulgado. O material reúne informações sobre o desempenho da companhia no período de janeiro de 2011 a junho de 2012 e aborda aspectos operacionais, econômicos, sociais e ambientais de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), principal iniciativa mundial na definição de parâmetros para relatórios desta natureza.

O relatório apresenta ações sociais e estudos de caso, que compreendem desde iniciativas já aplicadas no processo produtivo até as soluções oferecidas a clientes brasileiros com vistas ao aumento da eficiência energética e operacional, o uso de fontes renováveis e conexões para cidades inteligentes, além de smart grids.

Para reunir os dados e apresentar metas relevantes e consistentes, a Schneider Electric trouxe para o Brasil a Summit Energy – empresa especializada na prestação de serviços de estratégia em sustentabilidade, adquirida pelo grupo em 2011. Com a implementação de ferramentas inovadoras, é possível reunir em uma plataforma on-line as informações sobre o impacto ambiental das 10 unidades da companhia no Brasil.

Sobre a Schneider Electric
Como especialista global na gestão de energia, a multinacional francesa Schneider Electric, presente em mais de 100 países, oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em Energia e Infraestrutura, Indústrias e Fabricantes de Máquinas, Prédios não-residenciais, Data Centers e Networks, assim como residencial. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric possui mais de 130.000 colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 22,4 bilhões de euros em 2011, através de seu forte compromisso em ajudar as pessoas e organizações a utilizarem de maneira eficiente a energia. No Brasil, presente há 65 anos, possui cerca de 5.000 colaboradores, 13 filiais comerciais e 10 unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e duas na cidade de São Paulo.

Mais informações em www.schneider-electric.com

Confira mais notícias