Novos modelos de celulares da Samsung trazem navegação rápida para usuários que não utilizam smartphone

Desfrutar de uma navegação rápida na web não exige necessariamente de um smartphone. A velocidade na web em celulares pode ser tão rápida quanto a atingida em e smartphones – basta utilizar o browser certo. E, pode ser ainda mais rápido se estiver em uma rede carregada! A Samsung, em parceria com a Opera, leva esta experiência de navegação para todos os usuários, ao pré-instalar nos modelos Star3 e Star 3 Duos (lançados no Brasil) e Champ Deluxe e Champ Deluxe Duos (ainda inéditos no mercado nacional); e também nos lançamentos de 2012, com recursos que permitem velocidade e redução de custos de navegação na web.

O Opera Mini foi projetado para a velocidade. Pioneiro na navegação por nuvem, o browser possibilita que as páginas Web sejam compactadas antes de serem enviados para o telefone, resultando em um carregamento de página em até 10 vezes mais rápido e redução no consumo dados em até 90%. Além disso, o Opera Mini trouxe a maioria das inovações que tornam a navegação na web em telefones celulares mais fáceis e mais convenientes, incluindo abas, gerenciador de senha, o Opera Link e discagem rápida.

"Hoje, a diferença entre celulares (feature phones) e smartphones diminuiu. Não importa a especificação de hardware ou a experiência do usuário, os aparelhos estão combinando o que o smartphone pode oferecer", disse Lars Boilesen, CEO da Opera Software. "A Samsung faz a ponte entre os smartphones e celulares optando por pré-instalar o Opera Mini nos modelos novos para que mais pessoas possam desfrutar de uma web ágil, rápida e acessível."

O Opera Mini é o navegador móvel mais popular do mundo, com mais de 159 milhões de usuários únicos mensais. Em janeiro de 2012, usuários do Opera Mini geraram mais de 1,8 bilhões de Mb de dados para operadores no mundo inteiro. Se esses dados fossem descompactados, os usuários do Opera Mini teriam visto mais de 12,24 petabytes de dados, o que equivale a cerca de 200 anos de execução contínua de vídeo em HD.

Confira mais notícias