OSRAM apresenta showroom de LEDs no Rio de Janeiro

A multinacional OSRAM, especializada em iluminação, em parceria com a loja Casarão Lustres inaugurou um moderno showroom que permite aos visitantes conhecerem os principais lançamentos em termos de iluminação com tecnologia LED. Equipada com dispositivos instalados em painéis de fácil entendimento, o ambiente oferece aos visitantes a chance de conhecerem os variados efeitos da luz que as tecnologias oferecem hoje, com suas diferentes quantidades e tonalidades luminotécnicas.

Para isso, a sinalização do espaço é clara e orienta o visitante de forma que ele possa comparar todos os produtos expostos com um que ele já conhece: a das lâmpadas incandescentes comuns. Essa relação oferece informações sobre o baixo consumo de energia de cada modelo novo, cujas trocas podem ser feitas sem alteração na rede elétrica, e suas altíssimas durabilidades, que podem chegar a até 50 anos.

Além das lampLEDs, o ambiente apresenta as possibilidades da simples substituição de uma lâmpada com base de rosca por luminárias acionadas por pilha e até uma fita de LED, que muda de cor com o acionamento de um controle remoto. A linguagem fácil e o visual atraente do stand convidam profissionais e consumidor final que deseja incrementar a iluminação da sua casa com as novidades do setor, a conhecerem o que existe de mais moderno no campo da luz artificial.

 

Casarão Lustres

Rua Senador Bernardo Monteiro, 28 a 32
Benfica - Rio de Janeiro - RJ

 

Exemplos de tecnologias do show room

 

SubstiTUBE

 

Tensão: 220 – 240V
Fluxo Luminoso: 1200 e 1550 lm
Temperatura de cor: 3000, 4000 e 6500 K
Índice de Reprodução de Cor: 70 – 80 e 80 – 90 IRC

QOD

 

Tensão: 110 – 240V
Fluxo Luminoso: 170 lm
Potência máxima: 17,5 W
Potência por módulo: 3,5 W

 

Powerstixx

Tensão: 220 – 240V
Potência: 4,7 W
Alimentação: Fonte de energia


Fonte das imagens: Divulgação OSRAM

Sobre a OSRAM
A OSRAM S.A. (Munique, Alemanha) é uma subsidiária da Siemens S.A. e uma das duas líderes em produtos para iluminação no mundo. No ano fiscal de 2011 (encerrado em 30 de setembro de 2011) a companhia obteve uma receita de aproximadamente 5 bilhões de Euros. A OSRAM é uma empresa de alta tecnologia no setor de iluminação e mais de 70% de seu faturamento é proveniente de produtos energeticamente eficientes. A companhia, que tem uma forte atuação no cenário internacional, possui cerca de 41.000 colaboradores ao redor do mundo, atendendo a clientes em 150 países por meio de suas 44 unidades de produção localizadas em 16 países (até a data mencionada anteriormente). Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.osram.com.br.

Confira mais notícias