DIVERSAS FUNÇÕES EM UM ÚNICO APARELHO

A Honeywell (NYSE:HON) lançou no Brasil o Dolphin 6000, nova categoria de equipamento que preenche uma lacuna no segmento de automação comercial. O Dolphin 6000 une a praticidade dos telefones móveis e smartphones com a leitura de código de barras. Classificado como scanphone, foi desenvolvido especialmente para a América Latina, único lugar do mundo onde ainda se utiliza smartphones para aplicações empresariais.

Resistente e compacto, o Dolphin 6000 automatiza o processo de coleta e oferece acesso, em tempo real, aos dados da empresa, o que aumenta a produtividade e diminui custos operacionais. “Percebemos o aumento do uso de smartphones para práticas e aplicações comerciais e, no entanto, esses dispositivos não são projetados especificamente para esse fim; não são capazes, por exemplo, de ler códigos de barras ou mesmo têm robustez para suportar pequenas quedas”, afirmou Cássio Pedrão, diretor geral da Honeywell Scanning&Mobility para a América do Sul.

Além de sua funcionalidade básica de telefone móvel, o Dolphin 6000 aumenta a produtividade com aplicações de serviços de vendas de campo e operações de varejo e logística. Um scanner integrado é capaz de ler códigos de barras com agilidade e precisão, enquanto o Honeywell Remote MasterMind ─ software de gerenciamento específico para mobilidade ─ permite atualizar, modificar e monitorar remotamente os equipamentos em uma rede local.

“O Dolphin 6000 funciona com o chip de qualquer operadora de telefonia móvel e ainda é equipado com comunicação Wi-Fi. Os usuários terão um só aparelho para capturar dados, ler códigos de barras, acessar informações da rede – como números de estoque disponível – telefonar e, ainda, tirar fotos, já que o Dolphin possui uma câmera acoplada”, completou Pedrão. “Só essa versatilidade já é capaz de proporcionar muita economia para as empresas em termos de aquisição e rotatividade do equipamento, além de manutenção.”

Entre as principais funcionalidades do Dolphin 6000 para automação comercial estão:

·         Inventário de estoque
·         Consulta e conferência de preços na gôndola pelos repositores de lojas
·         Venda assistida
·         Agilidade no check out

Resistente e multifuncional

Mais robusto do que os smartphones, o Dolphin 6000 é indicado para uso em condições adversas, pois resiste à umidade e à penetração de partículas. O dispositivo possui bateria de longa duração, uma câmera de 3 megapixels, tela touch screen, além de ser um telefone móvel, o que elimina a necessidade de se carregar diferentes aparelhos. O Dolphin 6000 inclui ainda GPS, Bluetooth e Wi-Fi para que o usuário mantenha-se conectado em diferentes ambientes.

Confira mais notícias