Sistema de automação residencial será lançado durante Ecofair

A feira, com foco em sustentabilidade e segurança do trabalho, acontece nesta semana, de quarta (16) a sábado (19), das 11h às 21h no Recreativo Campestre em Sorocaba/ SP

Acendimento de luzes, ligação de aparelho de som, ajuste da temperatura do ar-condicionado, entre outras funções automatizadas estão alinhadas ao conceito de construção sustentável e, por esta razão, o Host Neocontrol, produto de automação residencial, será lançado com exclusividade nesta semana, durante as feiras Ecofair/ Exprotege em Sorocaba/ SP. De acordo com o engenheiro elétrico Rubens Augusto Romano, responsável pelo desenvolvimento do projeto, o produto será comercializado oficialmente a partir do dia 25 de maio em uma loja de materiais de construção, a princípio, no Estado de SP.

“Trata-se de um sistema inteligente que comanda as funcionalidades elétricas da casa como ar condicionado, iluminação, cortinas, e entretenimento como aparelhos de TV e som, por meio da automação residencial”, explica Rubens Romano, complementando que é possível gerenciar o sistema também à distância, por meio do Ipad, Iphone, netbook, android ou Apple. O kit mínimo é composto por quatro itens e o kit máximo é ajustado de acordo com as necessidades residenciais. “Além da economia de energia, a sustentabilidade também está alinhado ao conforto e segurança, situações alinhadas a este produto de automação que será lançado durante a Ecofair”, complementa Romano.

Durante a feira, haverá a exposição de uma casa sustentável que será totalmente equipada com um sistema de automação para que os visitantes possam conhecer e interagir com o mesmo.

A feira tem foco no segmento empresarial e profissionais liberais, mas será aberta à visitação do público. Informações complementares podem ser obtidas por meio do site WWW.ecofair.com.br

Confira mais notícias