GE anuncia vencedores do cobišado 29║ GE Edison Award: Heinmiller, Zaferiou e Weissman da Lam Partners Foram os Vencedores de 2011 do GE Edison Award

LAS VEGAS -- (9 de maio de 2012) – O GE Edison Award de 2011 foi concedido a Glenn Heinmiller, Paul Zaferiou and Dan Weissman da Lam Partners (Cambridge, Massachusetts, EUA) pela iluminação do Instituto da Paz dos Estados Unidos, na Capital Washington D.C.. O prêmio do 29º concurso anual de design de iluminação foi apresentado pela GE Iluminação em 8 de maio de 2012, em Las Vegas, Nevada, EUA. A competição GE Edison Award é aberta aos profissionais de iluminação que empregam de forma criativa o uso significativo de fontes luminosas da GE Iluminação (lâmpadas e / ou LEDs) em um projeto de design de iluminação concluído durante o anol anterior.

O primeiro lar permanente do Instituto da Paz dos Estados Unidos é destaque próximo ao Memorial Lincoln na Capital Washington D.C.. O teto translúcido como asas que liga as três seções curvas do edifício apresentaram o problema mais desafiador: iluminar o telhado sem fontes visíveis para que ele brilhasse suavemente na interior e no exterior. Um tema de iluminação diferenciado, com lâmpadas GE fluorescentes T5, está presente em todo o edifício. As fontes de luz estão totalmente escondidas, ou foram projetadas para desaparecer, revelar e animar, mas nunca competir com a arquitetura.

As coberturas são compostas de um vidro exterior de difusão e uma membrana interior branca, com a estrutura presa entre estas duas camadas. Luminárias indiretas com fachos de luz para frente, com lâmpadas fluorescentes GE T5 3000 K de 54 watts, foram colocadas nos topos de paredes para iluminar os telhados. Esta camada única de iluminação simultaneamente proporciona a iluminação interior do ambiente e o brilho da superfície exterior. Acima das janelas mais altas, colares ajustáveis correspondentes de monopontos com lâmpadas halógenas ​​Precise™ IR MR16 da GE de 37 watts e lâmpadas ConstantColor® CMH® PAR20 de 39 watts oferecem iluminação de destaque suplementar. Luminárias ajustáveis de cerâmica de iodetos metálicos ​​iluminam a saliência do telhado perfeitamente, ampliando o brilho exteriormente para o ponto mais baixo do telhado.

Os escritórios perimetrais recebem luz natural durante o dia e as clarabóias trazem a luz do dia para os corredores. Tiras fluorescentes T5 de baixo custo, com lâmpadas T5 3000 K da GE Iluminação de 21 watts são integrados continuamente na base curva das clarabóias para iluminar indiretamente tanto os escritórios quanto os corredores. Além disso, cada escritório tem um pêndulo T5 personalizado com uma cobertura, projetada para bloquear a vista das luminárias externas e dentro dos átrios.

Um sistema de controle central de iluminação emprega sensores de ocupação, programação diurna de sensores e controle pré-definido do cenário local. O projeto possui certificação LEED ® Gold.

Um painel com cinco juízes de prestígio selecionaram o vencedor deste ano pela sua superioridade nas seguintes categorias: excelência funcional; compatibilidade com a arquitetura, uso eficaz de produtos e técnicas de ponta de iluminação, cor apropriada, revelação de forma e textura; eficácia energética; e custo benefício.

 

Juízes para esta 29ª competição anual foram:
·        Tanas S. T. AlKhoury,  Light Concept LLC,  Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
·        Wendi Bertelsen, LC, LEED ® GA, GE Iluminação, Glen Allen, Virginia, EUA
·        Ross A. De Alessi, IALD, MIES, Ross De Alessi Lighting Design, Seattle, Washington D.C., EUA
·        David Ghatan, IALD, MIES, LC, CM Kling & Associates, Inc., Alexandria, Virginia, EUA
·        Ion Luh, IALD Assoc., Consullux Lighting Consultants, Toronto, Ontário, Canadá

 

O projeto vencedor foi um dos três finalistas dos Prêmios de Excelência. Os outros vencedores dos prêmios de Excelência foram:
·        Cornell University, Milstein Hall (Ithaca, Nova York, EUA), projetado por Suzan Tillotson e Christopher Cheap da Tillotson Design Associates (Nova York, Nova York, EUA)
·        Museu dos Reis da Baviera (Hohenschwangau, Alemanha), projetado por Andreas Schulz, Malte Simon e Thomas Möritz da Licht Kunst Licht AG (Bonn, Alemanha e Berlim, Alemanha)

 

Também foram concedidos na cerimônia GE Edison Awards, cinco Prêmios de Mérito, um Prêmio de Design Ambiental, um prêmio para projetos residenciais e duas citações especiais.

 

GE Edison Awards 2011 por Mérito

Confidential Trading Company
(Chicago, Illinois, EUA)

James Baney, Maureen Mahr, Jennifer Curtis e Kanis Glaewketgarn
Schuler Shook (Chicago, Illlinois, EUA)

Joe and Rika Mansueto Library
(Chicago, Illinois, EUA)

Michael F. Rohde, Dorit Anderle, Stephanie Rock, Alan Al-Salihi e Magdalena Gomez
L-PLAN Lighting Design (Berlin, Germany)
Helmut Jahn
Murphy/Jahn (Chicago, Illinois, EUA)

Lighting Experience Center
(Budapeste, Hungria)

Andrea Cerquiglini, Laura Rossi, Simone Alberti, Valentina Strada, Valeria Regazzetti e Arianna Amato
Cerquiglini & Rossi Architecture (Varedo (MB), Itália)

Universidade de Illinois em  Chicago, Daley Library
(Chicago, Illinois, EUA)

Emily Klingensmith, Miory Kanashiro, Kanis Glaewketgarn e Lindsay Jonkers
Schuler Shook (Chicago, Illinois, EUA)

Amplatz  Children’s Hospital na Universidade de Minnesota (Minneapolis, Minnesota, EUA)

Tao Ham
HGA Architects and Engineers (Minneapolis, Minnesota, EUA)

2011 GE Edison Award para Design Ambiental

 

Universidade de Arizona Likins e
Árbol de la Vida Residence Halls
(Tucson, Arizona, EUA)

James R. Benya
Benya Lighting Design (West Linn, Oregon, EUA)
Christian K. Monrad
Monrad Engineering (Tucson, Arizona, EUA)

2011 GE Edison Award para Design  Residencial 

 

Toro Canyon Residence
(Santa Barbara, Califórnia, EUA)

Ann L. Kale and Krista A. Rhodes
Ann Kale Associates (Santa Barbara, Califórnia, EUA)

2011 GE Edison Award
Citações Especiais

 

Louisville Second Street
Transportation Project
(Louisville, Kentucky, EUA)

Leni Schwendinger, Eric Chenault e Joseph Legros
Leni Schwendinger Light Projects LTD (New York, New York, EUA)

Ogden High School
Auditorium Restoration
(Ogden, Utah, EUA)

Joseph “Jody” M. Good, III
Spectrum Engineers (Salt Lake City, Utah, EUA)

Confira mais notícias