FTTH COUNCIL LATAM - Evento reuniu os principais players do setor e narrou experiência brasileira para a implantação da fibra óptica

Próxima conferência será no Brasil em 2013

Entre os dias 24 e 27 de abril, na Cidade do México, foi realizado o último FTTH Council Americas/LATAM, encontro que reúne os principais players do segmento de fibra óptica da América Latina.

A abertura do evento ficou por conta do presidente do FTTH Council, Gilberto Guitarte, também diretor da multinacional TE Connectivity, com participações de Heather B. Gold, presidente da FTTH Council Americas, Edgard Aker, diretor do FTTH Council da Europa e Shoichi Hanatani, diretor do FTTH Council da Ásia.

A primeira conferência foi proferida pela engenheira Carolina Cosse, presidente da Antel do Uruguai – o país é um dos mais desenvolvidos no setor, haja vista o lançamento do Plano Nacional de Banda Larga, no final de 2011, que objetiva o uso de fibra óptica para cada cidadão. Esta iniciativa uruguaia rendeu um prêmio oferecido pelo FTTH Council.

O brasileiro André Krieger, diretor de projetos de FTTH da VIVO do Brasil realizou a segunda palestra, na qual discorreu sobre os objetivos atingidos pelo país e as perspectivas do FTTH no Brasil para os próximos anos.

Durante os três dias do evento, empresas do segmento de fibra óptica apresentaram seus mais novos equipamentos para rede P2P e P2PM, entre elas, a TE Connectivity, líder mundial na fabricação de produtos para FTTH, que trouxe soluções inovadoras como racks para terminações de fibra de alta densidade, além de divisores e conectores, bem como soluções de instalação rápida.

Também foi reeleita a principal chapa do FTTH Council para os próximos 12 meses: Gilberto Guitarte, da TE Connectivity, continuará na presidência junto a Eduardo Jedrush, da Wintel, como diretor de tecnologia, Liza Poe, da Corning, como diretora de Marketing, Reinaldo Jeronymo, do Prysmian Group, como diretor de finanças e Jorge Rivadulla, da Calix, como diretor de regulação.

A próxima edição do FTTH Council LATAM será realizado no Brasil, em maio de 2013. 

Confira mais notícias