Schneider Electric participa da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20)

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, esteve presente na Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). A empresa trouxe ao Brasil seus principais executivos, entre eles, Jean Pascal Tricoire, CEO e presidente mundial da companhia. Durante o evento, a Schneider Electric fez parte de grandes fóruns e painéis de discussões essenciais como Smart Grid, mobilidade elétrica e acesso de todos à energia elétrica. Junto de grandes líderes internacionais, ONGS, e Chefes de Estado, a empresa mostrou destaque significativo no evento participando também das demais conferências oficiais, bem como de diversos eventos com a participação de executivos internacionais e nacionais da companhia.
Veja abaixo lista das principais conferencias que tiveram a participação de Jean-Pascal Tricoire e da presidente da Schneider Electric Brasil, Tânia Cosentino.

Fórum de Sustentabilidade Corporativa –Tricoire e o presidente da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana, compartilharam com os participantes a visão comum entre iniciativa privada e terceiro setor especificamente sobre inovação em sustentabilidade, além de apontar maneiras de implementar ações sustentáveis no fornecimento e gerenciamento da energia. Com base na expertise da empresa e, em parceria com a FAS, também foram discutidos os projetos já implementados no Brasil, o que ainda pode ser feito e como solucionar a questão de acesso a energia para todos.  

Fórum de Mobilidade Elétrica – Durante o Fórum, Tânia apresentou soluções para promover a mobilidade urbana, como a modernização da rede elétrica para receber o transporte de baixa emissão de carbono e veículos elétricos, como também soluções para o tráfego nas grandes cidades. Além da participação da executiva, a Schneider Electric mostrou o funcionamento nas estações de carregamento de veículos elétricos. Além da participação da executiva, a Schneider Electric falou do funcionamento nas estações de carregamento de veículos elétricos. A ideia é reforçar a necessidade de infraestrutura para viabilizar este tipo de transporte que já é realidade em alguns outros países, mas ainda está começando no Brasil. 

Fórum de acesso à energia – Com o intuito de discutir soluções para essa questão delicada, a Schneider Electric fez parte do fórum sobre acesso à energia. Tricoire participou do evento para apresentar aos participantes soluções de como fornecer energia a todos de forma sustentável para o planeta, além de avaliar o futuro da energia no mundo.

Cerimonial Grameen – A empresa fez duas apresentações principais do professor Muhammad Yunus, Prêmio Nobel da Paz 2006 e fundador do negócio social Grameen, e Jean-Pascal Tricoire para compartilhar suas opiniões sobre o acesso à energia e sustentabilidade e celebrar a nova parceria.

Business Day – A Schneider Electric participou do painel sobre Ação Empresarial para Desenvolvimento Sustentável, no Business Day, durante a Rio+20. Acompanhado da presidente da Schneider Electric no Brasil, Tricoire fez parte, com líderes mundiais, de discussões essenciais sobre Smart Grid, mobilidade elétrica e acesso de todos à energia elétrica.

FórumWorld Green Summit- Tânia esteve presente no Fórum para compartilhar a visão da companhia sobre o crescimento sustentável das cidades. O World Green Summit (WGS) é um fórum anual de alta cúpula que trata de assuntos do engajamento de empresas, setor financeiro, governo, prefeitos das maiores cidades do mundo e outros líderes, com a finalidade de encontrar soluções para indústrias, cidades, regiões e nações.

Confira mais notícias