Sinalização utiliza tecnologia LED

Ampla gama de elementos de sinalização e possibilidade de impressão personalizada são alguns dos diferenciais

A tecnologia de sinalização LED, da JUNG – empresa alemã, com 100 anos de experiência, na fabricação de componentes elétricos, com representação em mais de 60 países e comercializada no mercado brasileiro pela STRUXI – permite a leitura das indicações na obscuridade, sendo indicada para edifícios de uso público, a exemplo de escritórios, hotéis e hospitais, entre outros.

A sinalização por LED não tem nenhuma limitação de tempo de funcionamento, uma vez que a sua luz fria garante a ausência de aquecimentos e reduz consideravelmente o consumo de energia elétrica, mantendo-se visível devido à retroiluminação.

Instalados como luz de orientação, estes mecanismos podem indicar o percurso de circulação. Mediante uma saída de luz projetada para baixo, podem iluminar escadas ou corredores obscuros, proporcionando uma orientação segura e acabamento diferenciado.

Outro diferencial desse sistema é a função especial “semáforo”, que transforma o sinalizador de LED em um eficiente elemento informativo para espaços como salas de reuniões de consultórios médicos, quartos de hospital ou de hotel. Essa função é possível graças à bipartição da janela em duas partes iguais que podem ser ligadas a interruptores convencionais de forma independente.

Características

A solução de sinalização em LED da JUNG consiste em uma fonte de alimentação de 230 V, montada em caixa universal padrão europeu 2x2 polegadas, que pode ser instalada na posição horizontal ou vertical. A esse mecanismo podem ser encaixados diferentes elementos de sinalização de 60mm. O acabamento do conjunto é feito por um aro que lhe confere aspecto diferenciado, enquadrando-se na arquitetura interior do edifício e favorecendo a combinação dos mecanismos de sinalização a outros elementos, tais como interruptores, tomadas, tudo dentro do design uniforme.

À essa base podem ser encaixados diversos elementos de sinalização e orientação que podem ser criados ao gosto do próprio usuário.

A qualquer momento a placa de LED pode ser substituída, por qualquer outra, alterando a funcionalidade do aparelho sem grande esforço.

Sob encomenda, é possível fabricar a placa transparente em formato de 71 x 142 mm ou em dimensões menores, rotuladas de acordo com as necessidades do cliente.

Confira mais notícias