Novidade da Avant: Lāmpada de LED Tubular T8

Em substituição às tradicionais fluorescentes tubulares, o modelo de LED garante economia e eficiência luminosa para ambientes como escritórios, escolas, hospitais e áreas
de trabalho de residências

Economia, qualidade e sustentabilidade formam o tripé do mais recente lançamento da Avant: a Lâmpada de LED Tubular T8. O modelo é perfeito para quem deseja tecnologia de LED (sigla em inglês para Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) e alta eficiência energética, acima de 90 lúmens/watt (Lm/W). A economia é garantida pelo consumo de no máximo 18W para o modelo com 98 LEDs e 12W para o modelo com 49 LEDs.

A Lâmpada de LED Tubular T8 substitui com vantagem as tradicionais fluorescentes tubulares T8 em instalações que requerem iluminação geral e eficiente, como escritórios, hotéis, escolas, hospitais, áreas de trabalho de residências, balcões de lojas e gôndolas de supermercado. Está disponível nas cores branca (6.500 K) e neutra (4.000 K), e possui alto Índice de Reprodução de Cor (IRC), acima de 80. O modelo de 49 LEDs mede 60cm de comprimento e o de 98 LEDs tem 12cm.

Característica comum aos produtos de LED, a durabilidade é outro ponto a ser destacado na nova lâmpada, podendo chegar a até 30 mil horas, enquanto os modelos fluorescentes duram em média 15 mil horas. Somada à sua resistência a vibrações e impactos, esta característica se traduz também em ganhos decorrentes da redução no número de intervenções para manutenção.

A instalação da Lâmpada de LED Tubular T8 deve ser feita com transformador eletrônico externo, de acordo com o modelo. Em substituição às fluorescentes tubulares é necessário fazer modificações na fiação da luminária existente e providenciar a troca do reator pelo transformador eletrônico.

As novas lâmpadas já estão disponíveis para comercialização em todo o país, em lojas de material elétrico, revendas de material de construção e home centers e supermercados.
Confira mais notícias