Revista Wired indica KOBO Touch como o melhor e-reader do mercado

O e-reader da Kobo foi “a escolha do editor” da edição de janeiro da revista

A Wired, principal revista norte-americana focada em assuntos relacionados à tecnologia, com tiragem de 800 mil exemplares mensais, indicou o e-reader Touch, da KOBO, como o melhor da atualidade. O Kobo Touch bateu seus principais concorrentes durante a avaliação realizada pela publicação. Entre os rivais estavam o Nook Simple Touch, o Sony Reader PRS-T1 e o Amazon Kindle.


De acordo com a revista, o touchscreen do aparelho é extremamente sensível e responde rapidamente ao toque. O Kobo Touch foi considerado bonito e confortável, além de possuir interface intuitiva e permitir fazer anotações de maneira fácil.

Diferenciais Kobo

• A tela 6” Pearl e-Ink screen garante ao leitor a mesma facilidade e conforto da leitura em papel, garantindo uma tela sem reflexos, até mesmo sob luz solar intensa.

• O usuário conta com facilidades como marca-texto, busca intuitiva, múltipla marcação de páginas, customização de fontes e tamanhos, teclado virtual e wi-fi. Destaca-se também o seu peso extremamente leve, apenas 200g, e bateria que pode durar até 1 mês.

• O e-reader da Kobo é a melhor escolha verdadeiramente internacional para leitura, graças à ampla gama de parceiros globais. Hoje é possível comprar mais de 4.500 revistas no Zinio® e 1.900 jornais na PressReader™.
 
Interação com redes sociais

O usuário pode descobrir quantas pessoas estão lendo o mesmo livro que ele, de quais passagens as pessoas gostaram e comentaram, compartilhar seus comentários e idéias sobre as passagens do livro com outros leitores. Se um livro, em particular, teve um forte impacto no leitor, pode-se deixar uma avaliação como: gostei, não gostei ou fazer um comentário. Toda a interação que o leitor fizer no e-reader pode ser compartilhada com os amigos no Facebook e no Twitter.

Sobre a Kobo

Recentemente adquirida pela Rakuten, a Kobo foi fundada em 2009 pela Indigo, maior varejista de livros, presentes e brinquedos do Canadá, e desde então se tornou dos principais competidores no mercado de eBooks oferecendo um conjunto de novas soluções em eReaders, uma ampla gama de aplicativos, um dos maiores catálogos de eBooks, uma inovadora plataforma social e parceiros em vendas no mundo todo.

Sobre a Rakuten

A Rakuten Inc (JASDAQ: 4755) é líder mundial em serviços de internet e soluções em consumo e negócios, com atividades também nas áreas de turismo, finanças, segurança e esportes. Possui operações em vários países da Ásia, Europa Ocidental e América do Norte, e conta com mais de 10 mil funcionários no mundo. A empresa, fundada em 1997, é sediada em Tóquio, Japão.

Para mais informações visite: http://global.rakuten.com/group/

Sobre a Rakuten Brasil

A Rakuten está no Brasil desde junho de 2011, após aquisição da Ikeda, líder brasileira em soluções de comércio eletrônico. A Rakuten incorporou os serviços de SaaS e plataforma de e-commerce da Ikeda, que agora passam a ser oferecidos sob o nome de Rakuten EC Service.

Outra unidade de negócios da empresa é o Rakuten Shopping Online, um modelo único de market place virtual, que tem por principal objetivo o sucesso do varejista e a satisfação dos e-consumidores. A empresa também atua na oferta de cursos específicos para varejistas online, com foco no êxito da operação, através da Universidade Rakuten.

Confira mais notícias