Siemens Enterprise Communications eleva níveis de eficiência e mobilidade das PMEs com as soluções OpenScape Office e HiPath 3000 UC

Pacote completo de comunicação unificada inclui mobilidade avançada, softclient para tablets, recursos de colaboração Web e opções flexíveis de implantação

A Siemens Enterprise Communications anunciou atualizações em seu pacote de colaboração e comunicação unificada que incluem mobilidade avançada, maior nível de eficiência para os negócios e redução de custos para Pequenas e Médias Empresas (PMEs). 

As  novidades no OpenScape Office e na plataforma de voz HiPath 3000 incluem um novo softclient de comunicação unificada para tablets, o OpenScape Web Collaboration e um plug-in de Comunicação Unificada para Microsoft Outlook 2010. Essas soluções ajudam as PMEs a atender melhor seus clientes e reduzir os custos de comunicação.

Uma pesquisa global encomendada pela Kaiser Associates revelou que a maioria dos responsáveis pela tomada de decisão nas PMEs considera melhores recursos de comunicação como uma importante estratégia, com especial destaque para a integração de sistemas de voz,, mobilidade e colaboração. Computação em nuvem, mídias sociais e vídeo também figuraram como prioridades. No entanto, apenas um terço das PMEs tem desenvolvido uma tática concreta de comunicação e menos de um quarto está atualmente utilizando uma solução de Comunicação Unificada (UC).

Com essas prioridades de comunicação no foco das PMEs, o OpenScape Office foi cuidadosamente desenvolvido para atender às necessidades dos usuários em várias áreas importantes:

Mobilidade: suportando um uso maior de smartphones e tablets, o OpenScape Office apresenta um novo softclient de comunicação unificada para oferecer maior mobilidade. Recursos avançados de comunicação no desktop podem agora ser utilizados em qualquer lugar — em casa, na rua ou simplesmente circulando pelo escritório.

Colaboração Web: com as novas versões OpenScape Office MX e LX, a Siemens Enterprise Communications ampliou os recursos do OpenScape Web Collaboration para as PMEs. Por meio da criação de um escritório virtual sem fronteiras através de compartilhamento de desktop e documentos bem como videoconferência, os clientes podem reduzir despesas de viagem. O OpenScape Web Collaboration também pode ser usado em telefones celulares e tablets, oferecendo maior flexibilidade.

Implantações flexíveis: redes de voz e Comunicação Unificada entre o OpenScape Office e a mais recente versão do HiPath 3000 permitem que os clientes façam uma transição tranquila dos sistemas de voz para comunicação unificada. Os clientes podem facilmente expandir, integrar ou migrar do ambiente de voz para comunicação unificada, independente de sua situação ou infraestrutura atual, reduzindo custos ao proteger os investimentos já realizados.

Virtualização: o OpenScape Office LX e o HX agora trabalham com virtualização de servidores usando VMware. O design de software do OpenScape Office permite que empresas virtualizem a solução de comunicação unificada, resultando em operações com menos servidores físicos e promoção de iniciativas verdes.

Experiência do usuário ampliada: o OpenScape Office amplia a facilidade de uso com o plug-in OpenScape Office UC para Outlook 2010, oferecendo uma interface consistente e reunindo todos os recursos de comunicação na ferramenta ou no dispositivo de preferência do usuário. Além disso, o Open Directory Service oferece conectividade flexível com bancos de dados externos de clientes, permitindo que eles se conectem facilmente ao serviço de diretórios que escolher.

Com quase sete milhões de usuários em PMEs atualmente e 67% de crescimento em sistemas OpenScape Office vendidos no ano passado, a Siemens Enterprise Communications está bem posicionada para fornecer soluções abrangentes de comunicação unificada necessárias para atender às necessidades exclusivas dessas empresas.

"O aumento da mobilidade e da flexibilidade com os dispositivos de consumo e o fenômeno BYOD – bring your own device – fizeram as empresas repensarem suas infraestruturas de comunicação – migrando de soluções isoladas apenas de voz para implantações de comunicação unificada em grande escala que fornecem opções flexíveis de verdadeira mobilidade e uma melhor experiência para o usuário", afirma Chris Hummel, diretor global de marketing e diretor geral da Siemens Enterprise Communications para a América do Norte. "A Siemens Enterprise Communications desenvolveu essa nova versão do OpenScape Office para atender a essas demandas e se antecipar às futuras necessidades de negócios à medida que as PMEs continuarem sendo pressionadas em termos de produtividade, facilidade de uso e redução de custos dos negócios", complementa.

Com o OpenScape Office, os parceiros de canal podem atender melhor a seus clientes do setor de PMEs, implantando rapidamente a solução a partir de assistentes de configuração fáceis de usar, interfaces intuitivas de configuração e serviços de suporte remoto. Além disso, a Siemens Enterprise Communications está oferecendo uma avaliação gratuita por 30 dias do OpenScape Office HX para clientes de voz HiPath 3000 bem como uma avaliação gratuita por 90 dias do Office OpenScape Contact Center através de licenciamento especial de avaliação. Através de seus parceiros de canal, a Siemens Enterprise Communications também possui a promoção Trade In Trade Up for Small Business, que fornece recursos avançados de comunicação unificada e colaboração (mobilidade, conferência e fax) para o usuário final, sem custos adicionais até junho de 2012. 

Oferecendo as opções mais flexíveis do mercado, as três versões atualizadas dos modelos de implantação do OpenScape Office já estão disponíveis atualmente:

OpenScape Office MX

OpenScape Office MX é uma plataforma completa de comunicação unificada baseado em software para até 150 usuários. Baseada em IP, é uma solução desenvolvida para facilitar a implantação e integração.

OpenScape Office LX

OpenScape Office LX é uma solução completa de comunicação unificada baseada em software para até 500 usuários. Foi desenvolvido para ser executado em servidores padrão em ambientes independentes, com várias instalações e de software virtualizado.

OpenScape Office HX for HiPath 3000

OpenScape Office HX é uma solução de comunicação unificada para HiPath 3000, plataforma convergentes de comunicação para PMEs, que pode trabalhar com até 500 usuários. Pode ser executado em um único servidor ou em ambientes virtualizados. Garante uma transição simplificada de soluções de voz para comunicação unificada para os atuais parceiros e clientes que usam sistemas de voz.

Sobre a Siemens Enterprise Communications

A Siemens Enterprise Communications é um provedor de primeira linha de comunicações para empresas de ponta a ponta, incluindo soluções de voz, infraestrutura de rede e soluções de segurança que utilizam arquitetura baseada em padrões abertos para unificar as comunicações e aplicações empresariais, oferecendo uma experiência de colaboração completa. Esta premiada abordagem de “comunicações abertas” possibilita que as organizações melhorem a produtividade e reduzam os custos por meio de soluções de fácil implementação que funcionam dentro de ambientes de TI existentes, proporcionando eficiências operacionais. OpenPath® é o alicerce do compromisso da empresa, que permite aos clientes reduzirem  os riscos e adotarem as comunicações unificadas de forma eficiente. Formada por uma joint venture, pertencente ao The Gores Group e Siemens AG, a Siemens Enterprise Communications é composta pela Siemens Enterprise Communications, Cycos e Enterasys Networks.

Confira mais notícias