Avant amplia portfólio para iluminação decorativa

Apostando na diversificação do mix de produtos, empresa apresenta ao mercado nova linha de lâmpadas espirais coloridas

Mais uma vez a Avant reforça sua posição no mercado como referência nacional no setor de lâmpadas e apresenta novidades voltadas para a iluminação decorativa, com o lançamento da Linha Espiral Colorida, composta por lâmpadas fluorescentes compactas de 15W.

Assim como os demais itens da linha de iluminação decorativa da Avant, a nova família de lâmpadas permite ao usuário tornar seus ambientes mais aconchegantes e descontraídos, ao mesmo tempo em que assegura a economia de energia elétrica em relação às tradicionais incandescentes.

As lâmpadas da Linha Espiral Colorida oferecem uma luz colorida intensa e uniforme, podendo ser instaladas em diversos ambientes, como áreas residenciais, em sancas abertas, quartos e abajur, e também em vitrines de lojas, boates, bares temáticos e cenários cinematográficos. Elas estão disponíveis nas cores verde, azul, amarela e vermelha, com opções nas tensões de 127 ou 220V - todas com base E27, também na cor da lâmpada.

“Hoje, o portfólio de iluminação decorativa da Avant é bastante amplo e temos planos de continuar apresentando novidades. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e para atender suas expectativas investimos continuamente em novos itens que agreguem tecnologia, eficiência energética e conforto. Por isso, ao longo do ano, teremos lançamentos não apenas nessa área, mas em praticamente todas as nossas linhas”, afirma Gilberto Grosso, Diretor Comercial da empresa.

 

Perfil Avant
Fundada em março de 1998, a Avant é referência nacional no mercado de lâmpadas, sendo reconhecida e prestigiada pelos profissionais e consumidores brasileiros pela excelência no lançamento de itens para iluminação, na prestação de serviços e pela qualidade e diversidade do seu portfólio de produtos. Entre eles, destacam-se LEDs, lâmpadas fluorescentes, compactas econômicas, halógenas e de descarga, lanternas, luminárias (de emergência e hermética), refletores e produtos de segurança (anunciador de presença, campainha digital sem fio, sensor de presença e temporizadores analógico e digital), entre outros.

Sediada em São Paulo, a Avant tem forte atuação em todo o País, por meio de cinco Gerentes Regionais e aproximadamente 120 representantes comerciais distribuídos por todos os Estados brasileiros. A empresa atende a cerca de 3.800 pontos de venda, entre lojas de material elétrico, revendas de material de construção, home centers e supermercados, além de atuar fortemente como parceira de lighting designers, arquitetos e engenheiros.

Para assegurar rapidez e eficiência no atendimento, conta com quatro Centros de Distribuição: em Guarulhos (SP); em São José dos Pinhais (PR), em São Francisco do Conde (BA) e um em Itajaí (SC), operando com sistemas automatizados de controles, como o WMS na expedição e gerenciamento dos estoques, e o EDI na administração logística. Na Bahia possui também uma fábrica de luminárias de emergência, que está sendo ampliada e, ainda em 2012, passará a abrigar novas linhas de produtos.

Todas as lâmpadas da Avant são produzidas em fábricas de primeira linha localizadas na China, Taiwan e na Coreia do Sul. O fornecedor das compactas fluorescentes, por exemplo, é líder mundial na fabricação deste tipo de lâmpada, abastecendo as principais multinacionais que atuam nessa área. Todos os itens que recebem a marca Avant obedecem a minuciosos critérios de qualidade antes de entrar no mercado nacional, cujos padrões tecnológicos e de segurança são assegurados pelo rigoroso planejamento e controle das operações, e atestados no Brasil pela certificação do Inmetro/Procel.

O carro-chefe da empresa é a linha de lâmpadas compactas fluorescentes, segmento em que detém aproximadamente 10% do mercado brasileiro, tendo comercializado 15 milhões de unidades no último ano. Sua meta é conquistar 20% desse setor nos próximos cinco anos. Para 2012, a previsão de crescimento no faturamento da companhia é de 20% em relação a 2011. O incremento se dará através do aumento das vendas de produtos tradicionais e da ampliação no portfólio de itens com tecnologia de ponta, principalmente os que utilizam LED.

Confira mais notícias