Casa Cor 2012: Espašos Femininos se destacam

Objetos de desejo

Não poderia faltar nos ambientes femininos toda a diversidade de luxos e mimos tão desejados pela mulher moderna. Destaque para a cor dourada que aparece com frequência nos tecidos, adornos e papéis de parede. Sapatos, bolsas, esmaltes e outros objetos de desejo aparecem em grandes closets, com o destaque da iluminação.

No espaço Mimos de Mulher, da arquiteta Renata Ferreira, os assessórios femininos ganham um armário em espelho e vidro argentato bronze com iluminação em LED. Uma caixade couro funciona como porta-jóias,relógios e óculos. Mas o centro das atenções é a recém-chegada coleção deesmaltes, catalogada e organizada por cores. “Ela fica num local de fácil manuseio e sempre ao alcance daquela que a deseja”, conta a arquiteta. Já na Suíte do Apartamento da Mulher o toque de requinte vem na paleta de cores e nos tecidos. “Criei uma infinidade de novas propostas detexturas que variam do brilho ao fosqueado, tecido crus a peles”, conta a arquiteta Patrícia Bomfá.

No Quarto de Vestir da Mulher, além do armário do closet em laca preta brilhante, iluminado internamente com LED, um aparador clean serve de penteadeira, com uma poltrona clássica e um grande espelho veneziano. “Fui inspirada pela imagem da mulher sofisticada, clássica, que gosta de luxo, mas não se prende a modismos”, contaa arquiteta e designer Camile Guedes. O generoso closet, com muitos espelhos é encontrado também no Quarto da Estudante de Moda. “Num local destinado a uma mulher, não poderia faltar”, comenta Iara Santos.

Confira mais notícias