Avant lança refletor de alta eficiência com tecnologia LED

Indicado para ambientes internos e externos, com ampla gama de aplicações, o produto proporciona alta definição de cores com baixo consumo de energia

A Avant, referência nacional no setor de lâmpadas, traz ao mercado um novo produto: o Refletor LED High Power. Dotado de LEDs exclusivos de potência superior a 1W por ponto luminoso, é indicado para iluminação de locais que requerem luz dirigida com alta definição de cores, sejam ambientes residenciais, comerciais, industriais ou públicos, como estacionamentos, jardins, portarias, vitrines, escolas, fábricas, praças e parques.

De acordo com o modelo, conta com nove ou trinta LEDs de alta potência, com consumo de energia elétrica de apenas 10W ou 30W por refletor. A resistência a vibrações e impactos garante a durabilidade de até 50 mil horas.

Fabricado de liga de alumínio fundido e acabamento com pintura eletrostática de elevado desempenho, o Refletor LED High Power Avant possui vidro frontal temperado para maior segurança dos usuários. O Índice de Proteção (IP) 65 permite que seja utilizado em ambiente externo, podendo sofrer apenas respingos leves de água.

As especificações que caracterizam o Refletor demonstram seus diferenciais no mercado. O produto mantém uniforme e constante a emissão de luz branca, com temperatura de cor de 6.400K; possui excelente IRC (Índice de Reprodução de Cor), acima de 75; e abertura de facho de luz de 180°. Conta com acionamento bivolt automático, funcionando na faixa de tensão de 100V - 230V. A novidade está disponível nas versões LED9 Refletor 10W – nas dimensões 11,5cm x 10,5cm x 8,5cm - e LED30 Refletor 30W – com medidas de 22,5cm x 15,5cm x 18,5cm.

 

Perfil Avant
Fundada em março de 1998, a Avant é referência nacional no mercado de lâmpadas, sendo reconhecida e prestigiada pelos profissionais e consumidores brasileiros pela excelência no lançamento de itens para iluminação, na prestação de serviços e pela qualidade e diversidade do seu portfólio de produtos. Entre eles, destacam-se LEDs, lâmpadas fluorescentes, compactas econômicas, halógenas e de descarga, lanternas, luminárias (de emergência e hermética), refletores e produtos de segurança (anunciador de presença, campainha digital sem fio, sensor de presença e temporizadores analógico e digital), entre outros.
Sediada em São Paulo, a Avant tem forte atuação em todo o País, por meio de cinco Gerentes Regionais e aproximadamente 120 representantes comerciais distribuídos por todos os Estados brasileiros. A empresa atende a cerca de 3.800 pontos de venda, entre lojas de material elétrico, revendas de material de construção, home centers e supermercados, além de atuar fortemente como parceira de lighting designers, arquitetos e engenheiros.
Para assegurar rapidez e eficiência no atendimento, conta com dois Centros de Distribuição: em São Francisco do Conde (BA) e em Itajaí (SC), operando com sistemas automatizados de controles, como o WMS na expedição e gerenciamento dos estoques, e o EDI na administração logística. Na Bahia possui também uma fábrica de luminárias de emergência, que está sendo ampliada e, ainda em 2012, passará a abrigar novas linhas de produtos.
Todas as lâmpadas da Avant são produzidas em fábricas de primeira linha localizadas na China, Taiwan e na Coreia do Sul. O fornecedor das compactas fluorescentes, por exemplo, é líder mundial na fabricação deste tipo de lâmpada, abastecendo as principais multinacionais que atuam nessa área. Todos os itens que recebem a marca Avant obedecem a minuciosos critérios de qualidade antes de entrar no mercado nacional, cujos padrões tecnológicos e de segurança são assegurados pelo rigoroso planejamento e controle das operações, e atestados no Brasil pela certificação do Inmetro/Procel.
O carro-chefe da empresa é a linha de lâmpadas compactas fluorescentes, segmento em que detém aproximadamente 10% do mercado brasileiro, tendo comercializado 15 milhões de unidades no último ano. Sua meta é conquistar 20% desse setor nos próximos cinco anos. Para 2012, a previsão de crescimento no faturamento da companhia é de 20% em relação a 2011. O incremento se dará através do aumento das vendas de produtos tradicionais e da ampliação no portfólio de itens com tecnologia de ponta, principalmente os que utilizam LED.

Confira mais notícias