Sistema de automação predial controla iluminação e reduz em até 30% os gastos com energia

Solução pode ser acionada remotamente, inclusive por dispositivos móveis.

Um dos destaques do Encontro Nacional de Instalações Elétricas, Enie 2012, foi o sistema automatizado que permite gerir remota e individualmente a iluminação de diversos ambientes e pavimentos de um mesmo edifício, e que pode ser acionado por meio de um desktop, interruptor ou dispositivo touch screen, como tablets.

O sistema permite comandar o acionamento e desligamento das luzes conforme o horário de maior demanda, e possibilita programar o uso racional da energia elétrica. Alguns dos usuários do sistema, entre condomínios e fábricas, obtiveram até 30% de redução dos gastos com energia.  

Outros benefícios obtidos pelos usuários foram redução do investimento em instalações, bem como economia com a mão-de-obra necessária à manutenção e reparos elétricos. O sistema, fornecido pela fabricante nacional Heading (estande 33), permite ainda que sejam agregados outros módulos para controlar a climatização dos ambientes, os acessos dos colaboradores e a supervisão de elevadores no mesmo edifício.

Confira mais notícias