Austrália recebe rede inteligente de medição do consumo de energia
Austrália - Em parceria com a CitiPower, Powercor Australia, Jemena e United Energy, a Silver Spring Networks está fornecendo serviços de smart grid para apoiar a implementação do programa de Infraestrutura de Medição Avançada (AMI) do Governo Estadual de Victoria.

"A marcante realização de hoje coloca as empresas de serviços públicos da Austrália na linha de frente das iniciativas globais para implementar redes inteligentes de energia abertas, baseadas em padrões, e qualificar os consumidores para obter maior eficiência energética" , disse Scott Lang, diretor executivo da Silver Spring Networks.

Os clientes já estão percebendo os benefícios da grade inteligente. Como a medição avançada oferece leituras frequentes e confiáveis, as contas estimadas estão rapidamente passando a ser coisa do passado, e os consumidores já estão começando a acessar as informações sobre seu uso de energia online.

As redes inteligentes de energia permitem também que os consumidores que utilizam medidores inteligentes para desfrutar de serviço e manutenção mais rápidos e econômicos sem precisar que um técnico visite suas casas.

A rede inteligente apoia um conjunto de soluções e aplicações no crescente desempenho da rede energética e na melhoria da eficiência energética. (Fonte: Business Wire)
Confira mais notícias