SISTEMA DE CLIMATIZAÇÃO INÉDITO NO BRASIL
É DESTAQUE EM CATÁLOGO MUNDIAL

Star Center responde pela instalação em
obra do Santander certificada com selo verde

O sistema inédito de climatização utilizado na Torre Santander é o primeiro colocado no  catálogo mundial da Daikin ao lado de outras 19 construções espalhadas pela China, Japão, Índia, Turquia, Estados Unidos, entre outros países. 

A Star Center, empresa especializada em climatização com sede em Santo André, no ABC Paulista, foi a responsável pela instalação do sistema de climatização da Torre Santander, composta por 28 andares e localizada na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Considerada referência mundial de alta tecnologia aliada à certificação Green Building (construção verde), a Torre Santander é a primeira empresa na América Latina que usa um sistema de água refrigerada VRV – Fluxo de Refrigerante Variável – com condensação à água Daikin, para um único usuário e seu sistema microprocessado, aliado a um software de alta tecnologia, permite o controle remoto de temperatura.
Segundo Edson Alves, diretor presidente da Star Center,  o controle de temperatura é efetuado por zonas e comandado pela automação incorporada ao sistema, proporcionando alta eficiência energética. “Por ser uma tecnologia inédita no Brasil, foram necessárias constantes viagens para fora do País a fim de aprimorar as técnicas e know how desse sistema”, explica.

Além de ser a primeira colocada no catálogo mundial da Daikin, esta obra também ganhou o prêmio Smacna Brasil em 2011 pela sua inovação e conforto térmico.

A Star Center é uma das poucas empresas especializadas em sistemas para sala limpa, data center e montagem de sistemas especiais para área hospitalar e destaca-se no segmento como uma das poucas no Brasil com expertise em grandes construções com certificação LEED.

A empresa está no mercado há mais de 20 anos e é uma das 10 maiores na Grande São Paulo na área de projetos e instalações de sistemas centrais, envolvendo soluções de engenharia. A empresa realiza instalação, manutenção e consultoria em sistemas centrais de ar condicionado, ventilação e exaustão mecânica, tratamento do ar, resfriamento de processos industriais e calefação.
Confira mais notícias