JOKITRONIK INVESTE PARA TRANSFORMAR PROJETO
DE CIDADES DIGITAIS EM REALIDADE

Fundada em 1973, a Jokitronik é pioneira em oferecer serviços de radiocomunicação no Brasil, destacando-se no mercado como especialista em sistemas convencionais, troncalizados e sob demanda. A empresa, integrante do Grupo Lightcomm, atua no segmento de engenharia de telecomunicações e soluções de voz, dado e imagem, disponibilizando aos clientes, sistemas de rádios analógicos e digitais, PABX, e rastreador de veículos com tecnologia própria de hardware e software, por meio de uma equipe especializada, que garante a prestação dos serviços oferecidos com alta qualidade, e em prazos surpreendentes.

A Jokitonik também realiza projetos especiais que cobrem grandes extensões, ou regiões, além de apresentar uma linha de produtos seguros, projetados especialmente para áreas com risco de explosão, como petroquímicas e empresas do setor químico. Crescendo 80% em 2010, e 75% em 2011, os profissionais da empresa têm aplicado cada vez mais os conhecimentos adquiridos em radiocomunicação a novas tecnologias de rede, com intuito de transformar projetos de cidades digitais em realidade, prospectando, assim, uma expansão em torno de 60% em 2012.

Agregando alta tecnologia, logística e telecomunicação, a empresa atua fortemente na implantação de projetos com foco na inclusão digital em diversos municípios do estado de São Paulo, atendendo as diretrizes governamentais, para criação das tão faladas “cidades digitais”. Após a implantação desta iniciativa, em determinado local, os habitantes possuem acesso à internet via rádio, ou wi-fi (gratuitamente), com objetivo de integrar brasileiros por meio da internet à nova economia, educação, lazer e trabalho, fazendo com que cada cidadão, empresa, ou cidade, torne-se uma entidade viva e ativa na rede global da informação.

“Hoje, podemos verificar que já há um número considerável de lares com acesso à internet, mas sem telefone fixo. Se o rádio wi-fi, uma das tecnologias empregadas por nós, for classificado como a última milha da internet, podemos considerá-lo imbatível. Dessa forma, através dos sistemas disponibilizados, buscamos integrar brasileiros de populações isoladas, localizados em pequenas cidades, ou bairros marginalizados das grandes cidades, a outros compatriotas, para que as oportunidades sejam as mesmas, e as crianças se preparem para a próxima geração”, explica o presidente do Grupo Lightcomm, Eduardo Leite.

Todos os serviços oferecidos pelos colaboradores capacitados, que englobam a Jokitronik, são destinados a empresas do setor químico e pretroquímicas, construtoras, forças armadas, entidades da área de transporte e segurança, instituições em geral e governos, para proporcionar internet grátis, serviço de vídeo-monitoramento, integração do público por meio de soluções de voz e dados, entre outras ações.

Mais informações em www.jokitronik.com.br

Confira mais notícias