ISC Brasil terá câmeras que captam no escuro e exibem em cores

Produtos com a tecnologia Lightfinder possuem ultrassensibilidade à luz

A ISC Brasil, feira que mostra os últimos avanços de produtos, tendências e soluções em segurança eletrônica, demonstrará, pela primeira vez, câmeras de monitoramento capazes de exibir imagens em cores mesmo no escuro. Graças a uma tecnologia desenvolvida na Suécia no ano passado, as câmeras se tornaram altamente sensíveis à luz. 

A tecnologia, chamada “Lightfinder”, permite efetivamente que o equipamento “veja” mesmo na escuridão. Tipicamente, quando anoitece, uma câmera convencional com a função day/night apenas muda da imagem colorida para uma imagem em preto-e-branco. Com a tecnologia Lightfinder, já é possível manter as cores mesmo com baixa luz, dispensando o uso de acessórios, como iluminadores.
Essa melhoria revolucionária para câmeras de videovigilância estará em demonstração no estande da Axis Communications, onde haverá um monitor mostrando um cenário no escuro, onde duas câmeras (uma com e outra sem a tecnologia Lightfinder) terão suas imagens comparadas. 

Outra tecnologia para câmeras de monitoramento desenvolvida recentemente e que também estará sendo exibida pela primeira vez na ISC Brasil é o “Amplo Alcance Dinâmico”, que resolve o problema de áreas muito escuras e muito claras numa mesma imagem, como ambientes exteriores com muita sombra. 

Quando uma cena possui áreas extremamente claras e escuras, com alto contraste, isso normalmente faz com que os objetos e as pessoas situadas nas áreas escuras fiquem pouco visíveis. O Amplo Alcance Dinâmico resolve esse problema aplicando técnicas de exposições diferentes para objetos diferentes em uma cena, tornando objetos de áreas claras e escuras visíveis.

Na prática, o Amplo Alcance Dinâmico clareia automaticamente as áreas escuras do vídeo, facilitando a identificação em áreas de sombra. Essa nova tecnologia também estará em exibição no estande da Axis Communications. 

Este ano, ainda será possível conhecer no estande da Axis as câmeras de monitoramento Full HD, com qualidade de vídeo superior às câmeras HD. “É uma evolução das câmeras de alta definição, com possibilidades ainda maiores de visualização de detalhes”, afirma Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis para a América do Sul. 

SERVIÇO
ISC Brasil 2012
Data: 24 a 26 de abril
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde – São Paulo 
Estande: A4 no mapa da feira
Sobre a Axis Communications
Como líder no mercado de vídeo em rede, a Axis está liderando o caminho para um mundo mais tranquilo, seguro e inteligente - conduzindo a mudança do sistema devídeo vigilância  do analógico para o digital. Oferecendo soluções de vídeo em rede para instalações profissionais, os produtos e soluções Axis são baseados em uma plataforma de tecnologia aberta e inovadora.

A Axis possui mais de 1000 funcionários dedicados em 40 localidades ao redor do mundo e opera com parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ OMX  Stockholm como AXIS. Para mais informações, visite nosso site www.axis.com.
Confira mais notícias