Lanšamentos Hisco na Feira Internacional de Seguranša

Veias são usadas para barrar suspeitos
Um leitor das veias das mãos é capaz de identificar, por meio das hemoglobinas do corpo, qualquer pessoa com cadastro prévio na central de controle e armazenamento de dados. O software inédito e que chega ao Brasil ainda em abril recebeu o nome de Palm Secure e promete extinguir gradativamente a identificação digital no País.

Mais higiênico e prático por funcionar por meio de um sensor infravermelho, o software é uma parceria da Hisco, empresa do grupo Telepac – Brasil com a Fujitsu internacional, chancelado pela Fujitsu brasileira. O software pode ser aplicado em qualquer tipo de mercado, seja ele público ou privado, além de estar aberto para o usuário comum. Neste caso, torna o desktop ou servidor mais seguro e livre de qualquer tipo de fraude de senha de acesso. 

Copa e Olimpíadas movimentam mercado de identificação de pessoas: olho substitui digitais
Será lançado no Brasil o sistema Iris On the Move (IOM) ou simplesmente íris em Movimento que vai aprimorar ainda mais a segurança da Copa de 2014 e das Olimpíadas no País, com foco na vigilância em aeroportos e estádios. 

A novidade do software está na evolução da leitura e captura da imagem, capaz de identificar até oito pessoas simultaneamente por meio da íris do olho. Mesmo em estádios e aeroportos, locais com grande concentração de pessoas, o sistema consegue manter a eficiência ao alcançar qualquer indivíduo a três metros de distância e que estejam a uma velocidade de até 4 km/h. Os outros sistemas não conseguem captar com segurança as informações nesta velocidade e distância. 

A tecnologia foi desenvolvida a partir da parceria da Hisco, empresa do grupo Telepac – Brasil com a Sarnoff, empresa do Stanford Research Institute (SRI) International. A SRI é famosa mundialmente. Nas últimas décadas foi responsável por uma revolução tecnológica que mudou a rotina das pessoas em todo o mundo, com o lançamento da TV por satélite em 1992, sistema HDTV em 1995, e o aplicativo de voz do iPhone 4S, entre outros.

Sistema é capaz de encontrar bandido em multidão
Produzido para uso militar em tempos de combate ao terrorismo nos Estados Unidos, o software Face Recognition Technology (Tecnologia de Reconhecimento da Face) chega ao Brasil ainda no mês de abril em uma parceria inédita da Hisco, empresa do grupo Telepac – Brasil com a Cognitec, especialista no desenvolvimento de tecnologias desse segmento.

O equipamento, desenvolvido inicialmente para uso bélico, hoje faz parte da nova geração de softwares de vigilância por vídeo, que verifica automaticamente fluxos de entrada, detectando faces para possíveis listas de observação cadastradas. Se for encontrada uma ocorrência suspeita, os operadores são notificados - em tempo real - permitindo focar as imagens da pessoa identificada. É uma evolução do tradicional sistema de observação em central de monitoramento de tv.  

Software, totalmente nacional, revoluciona segurança para sistema bancário
A Hisco, empresapioneira em Sistemas de Segurança, apresentará detalhes sobre o Dedalus, software que previne roubo e assalto a banco. O maior diferencial é a disponibilidade 24 horas em uma central inteligente, que monitora todos os sistemas de segurança do banco. O Dedalus será apresentado na ISC Brasil (Feira Internacional de Segurança), que ocorrerá de 24 a 26 de abril em São Paulo.

Funcionamento – No caso do desligamento de qualquer sistema de segurança fora de hora, acionamento suspeito ou defeito nos mesmos, a central de monitoramentoé informada por diversos canais de comunicação e os profissionais podem acionar remotamente outros sistemas de proteção do patrimônio.

“O sistema totalmente nacional é o resultado da junção do que existe de mais avançado em termos de inteligência para segurança bancária no mundo”, assegura o empresário F. Cardoso de Sá, diretor-presidente da Hisco, empresa do Grupo Telepac, especialista em projetos de segurança integrada. O sistema é customizado para cada rede bancária e pode integrar também os caixas eletrônicos.

Feira Internacional de Segurança
Todos os lançamentos serão apresentados na 7ª Feira e Conferência Internacional de Segurança (ISC – Brasil), de 24 a 26 de abril, no Expo Center Norte – Pavilhão Verde. O evento é aberto ao público, das 12h às 19h30.

Sobre a Hisco
A Hisco é uma empresa pertencente ao Grupo Telepac- Brasil. Foi criada em 2002 com o intuito de abrigar os projetos do grupo nas áreas de segurança eletrônica integrada e, mais recentemente, no segmento de rastreamento de veículos, pessoas e cargas. É uma das pioneiras na fabricação de sistemas de segurança bancária no mundo e investiu no projeto Dedalus.
www.hisco.com.br

Confira mais notícias