Apple lançará o iPhone 5

Fim do mistério. A Apple informou em comunicado que o anúncio previsto para o dia 4 de outubro será da nova geração do o iPhone. Analistas do setor consideram que a quinta versão do celular da companhia seria uma versão mais leve e mais fina, destinada à distribuição global.

Sites americanos especializados em tecnologia informam que o aparelho a ser lançado terá um novo sistema de comando de voz, que permitirá marcar compromissos na agenda, pesquisar endereços e mandar torpedos por comando de voz, entre outras funções.

A expectativa do mercado é que também seja apresentado no dia 4 o iPhone 4S, uma versão melhorada do iPhone 4. O modelo seria baseado no processador A5, o mesmo do iPad 2, e teria mais capacidade de memória. O aparelho teria como principal alvo o mercado chinês.

O objetivo seria acelerar o processo de expansão da marca da Apple na China. A empresa tem parceria com a operadora chinesa Unicom, com 180 milhões de assinantes. Segundo o analista, do JP Morgan Chase & Co, Mark Moskowitz, a Apple estaria para fechar um contrato com outra operadora de telefonia móvel naquele país, o que lhe daria acesso a mais de 100 milhões de novos clientes.

As ações da Apple subiram 0,73%, para US$ 406,13 às 12h54 na bolsa de Nasdaq. No ano, as ações valorizaram 25%. Um relatório divulgado pelo JP Morgan Chase & Co., contrariando notícias de que a Apple estaria reduzindo as encomendas de componentes para fabricação do seu tablet iPad, por conta de uma suposta redução da demanda, contribuiu para a alta. Na semana passada, as ações da companhia chegaram a cair 3,2% por conta de tais rumores.

O JP Morgan manteve a previsão de vendas do iPad no quarto trimestre, de 10,9 milhões a 12 milhões de unidades.
(Fonte Valor)

Confira mais notícias