Videoconferência e comunicações unificadas

A Aastra, empresa canadense fabricante de soluções em comunicação corporativas, promoverá uma palestra no dia 14, às 16h, sobre “Tendências e Novas Tecnologias em Comunicações Unificadas” e apontará duas grandes apostas da empresa na feira: Aastra BluStar 8000i solução de videoconferência de alta resolução que integra comunicações unificadas e um novo servidor de comunicação Aastra 470.
De acordo com Fagundes, os dois lançamentos Aastra BluStarTM 8000i e o Aastra 470 estão previstos para serem comercializados no Brasil já no próximo trimestre. O BluStar traz uma nova proposta para o mercado de comunicações empresariais, pois combina a qualidade de videoconferência em alta resolução HD (High Definition) com comunicações unificadas e aplicativos corporativos.

Com uma tela touchscreen de 13 polegadas aliada aos quatro microfones com rastreamento de voz e três alto-falantes, o BluStar permite uma transmissão com alta qualidade de áudio e vídeo, resultando numa experiência de colaboração bastante natural. O produto oferece o recurso de videoconferência de 720p HD a uma taxa de 30 quadros por segundo. A solução aumenta a produtividade das equipes – suportando sistema de comunicação ponto a ponto ou até 100 pontos de videoconferência.

Intuitivo e fácil de usar, o BluStar 8000i possui uma interface de telefone familiar e traz controles de tela sensível ao toque. O leitor biométrico de impressões digitais identifica usuários e torna a utilização do aparelho simples e segura. Comandos podem ser comunicados através do reconhecimento de voz e o produto funciona em várias regiões, como os idiomas e entonações específicas do país.

Outro lançamento, o servidor de comunicação Aastra 470 fornece todas as funções de telefonia e serviços de comunicação, além de permitir a combinação do mundo IP com a telefonia tradicional analógica, por meio de media gateways integrados. A solução possui uma grande variedade de placas de interface e possibilita a conexão às redes públicas via linhas tronco analógicas ou RDSI. O Aastra 470 pode ser equipado com um servidor de aplicações integradas que permite o uso de serviços inovadores de comunicação, tais como: comunicação multimídia e comunicações unificadas (voz, e-mail, vídeo, chat, etc.).

Confira mais notícias