Sistema My Home - BTicino participa do quadro “Sonhar mais um sonho”
do Programa do Gugu

Pelo segundo ano consecutivo, a BTicino, participa do quadro “Sonhar mais um sonho”, do Programa do Gugu, exibido pela Rede Record com o sistema My Home de automação. O quadro tem como intuito reformar casas de famílias carentes e levar a elas mais conforto e segurança. O programa entregou a casa da aposentada Adriana Macedo, que é portadora de necessidades especiais. Ela é esposa do comediante César Macedo, o Eugênio, da Escolinha do Gugu, e enviou uma carta à produção contando a história de vida da família. 

A família mora na cidade de Mairiporã, interior de São Paulo, em uma casa simples que não está adaptada para as necessidades da moradora: Adriana sofreu acidente de carro há 10 anos e desde então deixou de andar, vivendo em uma cadeira de rodas. O casal tem três filhos, dois deles vivem na casa: Renato, que trabalha como músico, e Fábio que mora com a mulher Jamily e os dois filhos, Bruna, de 4 anos, e Henrique, de 7. O terceiro filho é Bruno, que tem a síndrome de Duchenne, que causa distrofia muscular, e também é cadeirante, mas não mora com os pais, pois a casa não tem condições de acomodar dois cadeirantes. 

O sistema My Home, da Bticino, foi incorporado ao projeto da casa para facilitar a locomoção dos dois portadores de necessidades especiais. Agora eles poderão controlar a abertura de portas e o acionamento das luzes da casa por meio de controles remotos, mas a casa também está preparada com os comandos nas paredes. Além disso, com a tecnologia será possível também acionar e desligar todas as luzes da residência com o pressionar de um único botão, quando, por exemplo, os moradores estiverem deixando a casa. Isso tudo mantendo a estética desses comandos em harmonia aos demais itens de elétrica, como tomadas gerais, de televisão, telefonia, entre outros. 

Essas são algumas das inúmeras combinações que podem ser ajustadas a qualquer projeto arquitetônico ou função e aplicada em diversos ambientes, como salas de reunião, escritórios, quartos de hotéis ou residências. E sem a necessidade de alterar o conceito do ambiente, porque os comandos do sistema My Home são modulares e instalados em placas das linhas Living, Light e Axolute da BTicino - com padrões de acabamento diferenciados para garantir que a estética do espaço esteja em harmonia.

Confira mais notícias