1º hotel de construção sustentável será lançado em MG

Dia 20 foi o lançamento do primeiro hotel do Brasil com conceito sustentável, na cidade mineira de Ravena. O e-Suítes Ravena, parceria entre a Vert Hotéis, Escala Empreendimentos e Vicco Participações, deverá ser concluído em 2013.

Serão 111 apartamentos e uma área de lazer que incluirá fitness center, sala de jogos, kids club, piscina climatizada, piscina com bar molhado, spa e sauna. O hotel terá ainda um centro de convenções com capacidade para 250 pessoas. Para viabilizar a construção deste empreendimento será necessária a captação no mercado de investidores do montante de R$ 28 milhões.

Entre as medidas sustentáveis estão: sistema de captação de água de chuva, piso permeável, jardinagem com plantas nativas da região, máxima incidência de luz natural, sistema de descarga com economizador de água, tratamento de esgoto, sombreamento da fachada do prédio para menor incidência de calor, uso de materiais certificados e reutilizáveis, caixa de retenção de água pluvial, usada para limpeza, jardinagem e descarga, água aquecida por painéis solares e coleta seletiva do lixo.

Fonte:GBC
Confira mais notícias