Iluminação:Soluções para interiores

Mais de 70 anos após lançar as lâmpadas fluorescentes, a GE anunciou a família Lumination de soluções para interiores, utilizando a inovadora tecnologia de iluminação LED perimetral (edgelighting). Este conceito revolucionário no mercado, inclui uma linha completa de luminárias suspensas e embutidas que farão da iluminação em estado sólido uma solução viável para o uso geral em ambientes comerciais e residenciais. A linha de luminárias LED Luminationserá apresentada  pela primeira vez na América Latina durante a BIEL 2011 – Bienal Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica e Luminotecnica –em Buenos Aires a partir do dia 8/11.

Sobre o lançamento, Lionel Ramirez, presidente e CEO da GE Iluminação para América Latina comentou: “Quando os precursores da GE Iluminação introduziram ao mundo o primeiro sistema de lâmpadas fluorescentes, também estabeleceram as bases para o padrão em iluminação comercial que hoje conhecemos. Agora a GE lidera uma nova etapa da iluminação em estado sólido. Por mais de uma década, nossos cientistas visualizaram ambientes totalmente iluminados por soluções  LED e agora esta será a nossa nova realidade".
Quanto ao seu desempenho, quando comparada às lâmpadas fluorescentes, os benefícios da iluminação LED perimetral da GE inclui maior vida útil, perfil mais fino, forma inovadora, melhor controle como a sua capacidade de regular a luminosidade (dimerizável) e estilo arquitetônico imcomparável. Como sistema LED, estas luminárias também oferecem benefícios ao meio ambiente e a facilidade de reciclagem, graças ao fato de não conterem materiais prejudiciais ao meio ambiente. O design moderno da família Luminationinclui um “guia de luz” super fino com tecnologia LED integrada, desenhado para aproveitar ao máximo o potencial da tecnologia LED.

É diferente: como funciona?

A família de luminárias LED Lumination da GE estará disponível em uma versão troffer (embutida) e outra suspensa, que darão a impressão de flutuar no ar. Cada unidade oferece painéis transparentes ou opacos, utilizando a tecnologia de alta qualidade Rambus MicroLens (microlentes), que permite aos designers obter melhor resultado com a luz que emite cada dispositivo. Com o uso de um software de modelagem óptica e design de iluminação, o “padrão de controle do ângulo de raio” das microlentes podem ser personalizados de forma eficiente para distribuir a luz sobre uma superfície completa ou dirigi-la a locais específicos.

Ramirez complementou: "Estamos oferecendo aos designers de iluminação e ao usuário final controle óptico e a capacidade de criar estilos inovadores e personalizados para atender as suas necessidades de iluminação e as diferentes aplicações. A novidade é que você pode colocar luz exatamente onde você precisa. Alguns dos nossos clientes comerciais na América Latina já estão adotando estes sistemas".
A tecnologia LED e a ótica destes novos sistemas ajudam a eliminar os pontos intensos, comuns nas aplicações fluorescentes. Cada luminária entrega uma luz brilhante e uniforme – seja difusa ou direcional -  com um desing fino e de aparência clean. A funcionalidade e o controle de contraste oferecido pela solução da GE permitirá que um usuário possa melhorar a estética de qualquer ambiente.

Os recursos

•Alto IRC - Um IRC de 80 ou mais garante um ambiente acolhedor.
•Longa Vida - Cada versão da luminária terá uma vida útil mínima de 50.000 horas (onze anos consideando uso diário de 12 horas), comparado com as 20.000 horas das fluorescentes tradicionais.
•Custos de manutenção reduzidos – Tecnologia LED ultra-eficiente irá reduzir a reposição frequente de lâmpadas.
•Início imediato - As luminárias de LED acendem instantaneamente, sem intermitências, sombras  ou pontos intensos.
•Dimmer - Cada produto terá um dimmer que permite o controle entre  0-10 volts.  Quase todas cumprirão com DALI, uma característica que permite integrar as luminárias a um sitema de controle central.
•Benefícios Ambientais - Além de poupar energia, cada unidade contém materiais que podem ser reciclados no fim da vida útil do produto. As luminárias LED não contêm chumbo, mercúrio ou vidro, e por isso são mais simples de manusear e descartar.
•Cinco Anos de Garantia Limitada
•Podem ser atualizados – ao final da vida útil do produto, a fonte de luz poderá ser substituida por versões atualizadas, economizando gastos com a compra de novas luminárias e permitindo integrar os mais novos pacotes de LED disponívies.

Confira mais notícias