Smartgrid - Projeto de Redes Inteligentes em Aparecida

A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, lançará, o projeto InovCity, que fará de Aparecida a primeira cidade dotada de uma rede inteligente de energia (smart grid) no Estado de São Paulo. Esta iniciativa se beneficiará da experiência que o Grupo EDP já desenvolveu no projeto piloto de uma cidade inteligente na regiao histórica de Évora, em Portugal.

Na ocasião, estarão presentes o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Energia, José Anibal, o prefeito de Aparecida, Antônio Márcio de Siqueira, o diretor- presidente da EDP no Brasil , António Pita de Abreu, o diretor-presidente da EDP Bandeirante, Miguel Setas, entre outras autoridades locais e executivos da Companhia.

A iniciativa, que faz parte da estratégia mundial de investimento em inovação da EDP, contará com tecnologia inovadora de medidores inteligentes de energia, iluminação pública eficiente, geração de energia com fontes renováveis, mobilidade elétrica e ações de eficiência energética. O incío da implantação da cidade inteligente em Aparecida foi viabilizado pela homologação do primeiro medidor inteligente no setor elétrico brasileiro pelo Inmetro, obtida recentemente pelo Grupo EDP, em parceria com a empresa ECIL. Este constitui um passo determinante no desenvolvimento das smart grids no Brasil.

Confira mais notícias