Primeiro aplicativo de esquadrias para o iPad

Muitos são os fatores analisados ao adquirir um apartamento ou uma residência térrea: se a construtora tem boas referências com obras já entregues, se os encanamentos estão em ordem, se as louças e metais sanitários são duráveis, entre outros. Mas pouco se verifica sobre os sistemas de esquadrias (que compreendem as portas e janelas da moradia), itens que influenciam diretamente no adequado conforto ambiental do morador quando corretamente especificados, pois podem contribuir para a redução de ruídos externos, controle de luminosidade, para uma ventilação agradável e, inclusive, para evitar vazamentos comuns em alguns sistemas de esquadrias.  

Percebendo esta falta de entendimento do consumidor final e, muitas vezes, dos próprios profissionais da construção civil, a Belmetal, uma das maiores distribuidoras e desenvolvedoras de produtos e sistemas em alumínio, está em busca de diversas ações que visam tornar mais acessível a compreensão do sistema de esquadrias no mercado em geral, contribuindo para a correta escolha do produto.

Uma das ações da empresa neste sentido é o lançamento do primeiro aplicativo para iPad da indústria brasileira de esquadrias, a fim de estreitar o relacionamento com os usuários desta nova tecnologia que incluem universitários, construtoras, arquitetos, engenheiros, indústria de serralheria, e o próprio consumidor fnial. “Estamos em busca de novas formas de nos comunicarmos com nossos públicos, e apostamos nos tablets por se tratar de uma tendência irreversível que têm atraído cada vez mais usuários”, afirma Luiz Valério de Paula Trindade, gerente de marketing da Belmetal e idealizador do projeto do aplicativo para iPad. 

O aplicativo da Belmetal - que pode ser acessado através do site da empresa pelos usuários do iPad - www.belmetal.com.br, link Aplicativo para iPad, é intuitivo e de fácil navegação, justamente para permitir este entendimento de diferentes públicos. A partir dele, é possível visualizar os detalhes construtivos da esquadria por meio do zoom, entender as diferentes possibilidades de aplicação, verificar os acabamentos disponíveis para o alumínio - que avançaram muito ultimamente, e até mesmo conhecer alguns exemplos de obras já executadas.

Hoje, é possível ter uma janela com acabamentos sofisticados em diferentes cores que passam pelo azul, verde e vinho (tecnologia de anodização Multicolor), e o aplicativo mostrará todas estas possibilidades. “O consumidor precisa saber que pode exigir que sua janela seja de qualidade, e que a correta escolha deste produto traz muitos benefícios à sua residência. Estamos empenhados para que esta ação no iPad seja apenas o primeiro passo neste processo”, diz Luiz Valério. Por consequência, na visão do gerente, os profissionais da construção e arquitetura também passarão a observar melhor quando especificarem o produto.

A Belmetal disponibiliza no iPad a Linha Smart 2.0, seu sistema de esquadrias de médio padrão. Em breve, outras linhas deverão estar disponíveis também. “Teremos outras ações que visam, cada vez mais, ajudar o mercado a entender o funcionamento de um sistema de esquadrias e colocar o consumidor final como o agente principal desta decisão”, afirma o gerente de marketing da Belmetal.

Confira mais notícias