Caixas canadenses vêm com tela magnética

A canadense Paradigm acabou de renovar a série Monitor, que chega agora em sua sétima versão. Distribuida no Brasil pela Syncrotape, a nova série Monitor v.7 contempla três modelos torres e duas bookshelf. Além do design, as caixas chegam com uma arquitetura interna remodelada, derivada da linha top Reference Studio, e componentes de melhor qualidade, segundo o fabricante.

Entre as mudanças está uma tela magnética com imãs duplos, capaz de propiciar ajuste preciso sobre o baffle, e um desenho chamado de honeycomb, ou favo de mel, para evitar que o som fique retido nos cantos do acessório. O objetivo é garantir uma apresentação sonora mais espaçosa e transparente.

Outra novidade na série Monitor v.7 é uma base firme nas torres, cuja finalidade é proporcionar estabilidade à estrutura do gabinete. A Paradigm também decidiu aprimorar a pressão sonora, aumentando a sensibilidade dos alto-falantes, o que permite às caixas trabalhar com ampla variedade de receivers à venda no mercado.

Com 105cm de altura, a Monitor 11 v.7 é o destaque da linha por oferecer crossover de três vias, que monitora cinco falantes, incluindo três woofers de 6,5" para graves, midrange de 5,5" e tweeter domo em alumínio de 1". A torre da Paradigm conta com sensibilidade de 93dB e aceita amplificação de até 250W.

Fonte: redação HOME THEATER&CASA DIGITAL

Confira mais notícias