Unicoba e TP-LINK lançam câmera de vigilância por IP com alta resolução

Além de trazer segurança e tranquilidade para o monitoramento de ambientes, novo modelo permite visualização e gravação simultânea de imagens em alta definição

TL-SC3430-01
São Paulo, novembro de 2011 - A Unicoba (www.unicoba.com.br), empresa que atua no mercado de tecnologia há 38 anos, e a TP-LINK (www.tplink.com/br), fabricante líder no mercado asiático de soluções para redes residenciais e escritórios de pequeno e médio porte, trazem ao mercado a câmera de vigilância por IP Megapixel H.264 TL-SC3430. O novo equipamento, conectado a uma rede de computadores, pode ser gerenciado local ou remotamente, permitindo a visualização e gravação simultânea de imagens em alta definição. As cenas ainda podem ser vistas em tempo real pela internet.

A novidade chega ao mercado brasileiro como uma opção com ótimo custo-benefício para monitoramento de ambientes. Com resolução de 1,3 megapixel, a câmera proporciona imagens em alta definição com maior riqueza de detalhes, facilitando a visualização de placas de carros e identificação de rostos. Mesmo em ambientes com baixa luminosidade, as imagens ainda são capturadas. Isso é possível graças ao Codec Avançado H.264, que permite reduzir em grande escala o tamanho de um arquivo de vídeo digital (até 80%) durante sua transmissão, sem comprometer a qualidade de imagem original.

A TL-SC3430 possui diversas características que facilitam a vida do usuário, como visualização de imagens pelo MSN, recurso exclusivo da TP-LINK; função de captura e transmissão de áudio para conversas em tempo real; compatibilidade com celulares 3G por meio da tecnologia 3GPP que permite a visualização das imagens em smartphones e tablets; além do recurso que programa a data e horário de uma gravação.

Os usuários ainda recebem alertas via e-mail de eventos disparados por movimentos capturados pela câmera, trazendo ainda mais segurança e tranquilidade. A TP-LINK também inovou no campo da privacidade, fazendo com que o acesso remoto seja todo criptografado no padrão SSLv3/HTTPS, permitindo assim total sigilo das imagens capturadas. Além disso, com a função watchdog, o programa da câmera é automaticamente reiniciado quando erros de sistema forem detectados.

O lançamento suporta, simultaneamente, até dez usuários conectados e foi desenvolvido para quem quer ou precisa monitorar sua casa, loja, empresa, ou até para locais públicos que necessitem de vigilância ou que possuam grande movimentação. A nova câmera de vigilância por IP TL-SC3430 está á venda nas principais lojas por R$ 469.

Sobre o Grupo Unicoba - A Unicoba (www.unicoba.com.br) foi fundada em 1973 e atua nos segmento de tecnologia, energia, eletrônica e serviços. O grupo possui três fábricas no Brasil e dois escritórios no exterior. Conta com mais de 900 colaboradores, produzindo e/ou comercializando produtos na área tecnológica, como soluções de network, aparelhos de navegação por GPS, baterias para motocicletas, baterias industriais, receptores de TV por assinatura, equipamentos de automação bancária, equipamentos e acessórios para solda.

 

Informações para a imprensa:
Oficina da Comunicação Integrada - Assessoria de comunicação do Grupo Unicoba
(11) 2275-0833
Tatianna Felix – tatianna@oficinadacomunicacao.inf.br
Fran Oliveira /Ana Claudia Proença

Confira mais notícias