Biometria - sistema de controle de acesso biométrico para entrada de subestação

As empresas têm utilizado controles cada vez mais restritos em suas plantas para conquistar mais segurança. Em Sorocaba, uma empresa do setor automotivo solicitou a Automatic House (Sorocaba, SP) que fosse apresentada uma forma de garantir acesso à 15 subestações instaladas em seu parque industrial.

Em uma primeira análise, um sistema de controle de acesso biométrico da Vault (versão stand alone) foi instalado para testes de funcionalidade em apenas duas unidades. E, após um mês de testes, foi aprovada a instalação de mais cinco fechaduras já com uma primeira revisão - que seria implementar versões de sistema de acesso com registro dos  visitantes.

Para conclusão de todas as unidades, foi efetuado novo upgrade para o sistema de controle com possibilidade de integração e transmissão destes acessos a uma unidade central. Sendo que o acesso e o tempo de permanência em suas dependências também podem ser monitorados se estivessem disponíveis via relatórios.

Com esta instalação, a empresa conseguiu utilizar tecnologia de ponta para garantir e assegurar a entrada somente de pessoas qualificadas, treinadas e paramentadas. Com isto, a empresa passou a atender plenamente as necessidades da Norma NR 10 – Segurança em instalações e serviços em eletricidade.

Para esta solução foi contratada a empresa Engelight - responsável pela infraestrutura – e a Automatic House, para o fornecimento de tecnologia, know-how e parametrizações.
Mais informações – www.automatichouse.com.br com o Engº Rubens Augusto Romano.

Confira mais notícias