SONY ANUNCIA CĀMERA CINEALTA COM NOVO SENSOR CMOS DE 8K

Modelo F65 estabelece um novo marco ao oferecer resolução extraordinária, range dinâmico, reprodução de cores e sensibilidade

A Sony está revolucionando o segmento de fotografia com o lançamento oficial da próxima geração de sua linha de câmeras CineAlta. A F65 inicia a busca do visual característico dos filmes de 65 milímetros, e cumpre sua promessa de disponibilizar a verdadeira resolução 4K e além.

O exclusivo sensor de imagem Sony 8K, com cerca de 20 megapixels, oferece maior fidelidade de imagem do que qualquer outra câmera. Com saída de 16-bit RAW, a F65 estabelece a passagem para um completo fluxo de trabalho em 4K.

"A nova camera Sony F65 combina uma resolução real em 4K com um extenso range dinâmico, que permite uma reprodução fiel dos detalhes de textura e tonalidade", afirma o cineasta americano Curtis Clark, da Sociedade Americana de Diretores de Fotografia. "Junto com excelente contraste e reprodução de cores excepcionais, a F65 produz imagens que tenham um olhar rico, proporcionando aos cineastas uma melhora significativa para as produções criativas da fotografia."

No coração da câmera F65 encontra-se um sensor de 8K desenvolvido recentemente pela Sony, que vai proporcionar imagens em HD, 2K, e 4K - e indo muito além do 4K no futuro, com a evolução da indústria. O sensor de imagem da Sony é também o primeiro a fornecer um fotosensor verde dedicado para cada pixel da imagem de saída 4K. Isso é o dobro do montante de resolução verde em comparação com os tradicionais sensores padrão 4K Bayer, proporcionando uma melhoria significativa na resolução da imagem, que é ideal para processamento de VFX.

"A Sony já tem um histórico de sucesso no desenvolvimento de tecnologia 4K, com nosso sistema de projeção no cinema digital 4K, redefinindo a experiência de ir ao cinema ", diz Luis Fabichak , gerente de Marketing da Linha Professional na Sony Brasil. "No entanto, a Sony está empenhada em proporcionar todos os aspectos de um fluxo de trabalho em 4K - começando com a aquisição. Esta câmera é o resultado de mais de 30 anos de experiência, pesquisa e avanços de engenharia e é o último exemplo do contínuo desenvolvimento da Sony para a produção e criação am alta qualidade".

O sensor CMOS de 8K pode executar até 120 fps. Esse desempenho, combinado com 16 bits de saída RAW, faz da F65 o primeiro sistema de captura de imagem projetada para apoiar a Academia IIF ACES, Imagem Interchange Framework, Academia de Especificação de Cor e Codificação.

A F65 também foi projetada para aplicações de produções múltiplas, incluindo plataformas 3D e Steadicam, oferecendo uma compacta, leve e desmontável T-head para essas configurações. Além disso, um obturador mecânico rotativo opcional estará disponível para eliminar completamente artefatos de movimento que são inerentes a um CMOS com outra tecnologia de sensor.

Um gravador de memória SR - modelo SR-R4 - acoplado à câmera permite gravar diretamente em um cartão de memória SR de 256GB, 512GB ou 1TB de capacidade com segurança e transferência sustentada de 5 Gbps. O gravador permite alta velocidade de gravação de dados 16-bit RAW.

AS gravação em cartão de memória de 1 TB em 24fps irá armazenar 50 minutos de imagens em 4K 16-bit RAW. Tal como acontece com as gerações anteriores de equipamentos CineAlta, a Sony continua a trabalhar estreitamente com a indústria para desenvolver esta nova geração de tecnologia de câmera digital e de armazenamento.

Visite o site www.sonypro.com.br

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil e atualmente já conta com seis lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.
A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.
Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.
A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copas do Mundo FIFA de 2014.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR SONY:
  4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas)
 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)

Informações para a imprensa:
CDN – Comunicação Corporativa
Mariana Maciel/ Bruna Soares
( (11) 3643.2734 / 3643.2769
8 mariana.maciel@cdn.com.br / bruna.soares@cdn.com.br 

Confira mais notícias