OSRAM ANUNCIA LANÇAMENTO MUNDIAL

Multinacional apresenta LED ideal para fontes de luz lineares

São Paulo, junho de 2011 – A empresa anuncia diretamente de sua sede na Alemanha o mais recente lançamento da companhia: o LED Duris E 3, ideal para fabricação de fontes de luz no formato tubular e estreito, que servirão para substituir  tubos fluorescentes T5 e T8. A novidade foi projetada especificamente para aplicações que exigem distribuição uniforme de luz e alta eficiência, o que a torna indicada para ambientes industriais e comerciais. Disponível nas temperaturas de cor de 3.000 a 6.500K, esse produto apresenta IRC entre 72 e 85.

O Duris E 3 tem dimensões reduzidas, com apenas 3 mm de largura e 1,4 mm de altura. Isso faz com que vários LEDs possam ser montados um ao lado do outro, possibilitando que cada um deles crie um efeito de superposição de luz no mesmo módulo. Como explica Marcos de Oliveira Santos, gerente de Marketing da OSRAM para a linha de LEDs Profissional, versatilidade é a principal característica da novidade. “Com esse lançamento podemos trabalhar em projetos de grandes proporções e, também, em ambientes menores, como salas de conferência, vitrines comerciais e retroiluminação. Nosso desafio foi criar algo simples, mas altamente inovador”, diz o especialista.

Retrofit – área de negócios cada vez mais promissora

A multinacional alemã OSRAM tem investido cada vez mais em soluções do tipo retrofit, termo que em português pode ser entendido como tecnologias que substituem alternativas tradicionais sem exigir alterações nas redes elétricas para sua instalação. Além das lâmpadas de LED, ideais para a troca imediata de incandescentes, a empresa agora inicia uma nova frente de trabalho. “Até o momento tínhamos produtos mais direcionados ao consumidor final, mas agora ampliamos as opções para os profissionais do mercado de iluminação, como arquitetos e lighting designers”, afirma Marcos Ellert, gerente de Marketing da OSRAM. Recentemente a empresa divulgou que 66% de seus recursos destinados para inovação são aproveitados para a criação de novidades nas áreas de LEDs e OLEDs, diodos emissores de luz orgânicos.

Mais novidades já estão a caminho

Ao mesmo tempo em que lança mundialmente a Duris E 3, a OSRAM já anuncia que mais novidades deverão ser vistas em pouco tempo. “Iremos apresentar a Duris E 5, com dimensões maiores e capacidade de oferecer um fluxo luminoso mais intenso oportunamente”, antecipa Marcos de Oliveira Santos.

Ficha Técnica do lançamento

Duris E 3
Temperatura de cor: de 3.000K a 6.500K
Potência: < 1W
Tamanho: 3 mm x 1,4 mm
Eficiência: 110 lm/W
Ângulo do facho de luz: 120º

Confira mais notícias