Videoconferência - POLYCOM anuncia telepresença
com plena integração ao microsoft lync

A Polycom, líder global em soluções de videoconferência e comunicação unificada (UC), lançou o Sistema de Colaboração Unificada Polycom CX7000, primeira solução para comunicação de vídeo em telepresença que se integra plenamente ao Microsoft Lync. O sistema CX7000 da Polycom estará disponível a partir do quarto trimestre de 2011.

Com essa nova solução, os usuários do Microsoft Lync terão à sua disposição uma interface intuitiva que integrará, em sistema único plug-and-play, todos os recursos do Lync – presença, mensagem instantânea, reuniões on-line e colaboração de conteúdo – às soluções de colaboração por vídeo da Polycom. Esse avanço facilitará e otimizará a colaboração empresarial em tempo real via vídeo.

“Para nós, da Sebesta Blomberg, o grande valor da comunicação unificada não está na economia de gastos com viagem, e sim na possibilidade de colaboração à distância em tempo real. Essa é uma vantagem competitiva que impulsiona a produtividade, a eficiência e a inovação em todos os setores da nossa empresa”, diz J.J. Brantingham, diretor-geral de informática da Sebesta Blomberg & Associates, líder em serviços de consultoria e engenharia nos EUA. “Usamos as soluções de telepresença da Polycom e o Lync todos os dias em nosso negócio. Agora, com essa integração, a colaboração por vídeo será ainda mais presente e produtiva”.

“A nova solução de telepresença Polycom CX7000 possibilita que os usuários do Lync se conectem e colaborem via vídeo como, quando e onde quiserem”, disse Andrew Miller, presidente e diretor executivo da Polycom. “A grande força da comunicação unificada está justamente na sua capacidade de eliminar as barreiras para as equipes de trabalho e colocar as pessoas para colaborar cara a cara. A Polycom e a Microsoft trabalham juntas para oferecer ao mercado soluções que transformam as empresas em ambientes altamente colaborativos”.

“A Polycom é uma parceira da Microsoft em comunicação unificada. O Polycom CX7000 oferece uma experiência de colaboração intuitiva e atrativa que possibilita uma maior produtividade para as empresas”, disse Kirk Gregersen, diretor-sênior do Microsoft Lync.

COMUNICAÇÃO POR VÍDEO CRESCERÁ 15% ANO ANO ATÉ 2015: O mercado de comunicações unificadas está crescendo a passos largos. O relatório independente do Gartner aponta que o uso de terminais de vídeo nas empresas crescerá a uma taxa de anual de cerca de 15% até 2015. (fonte: "Market Trends: Videoconference, Worldwide, 2011", da Gartner, Inc., por Scott Morrison, publicado em 28 de abril de 2011).

A solução CX7000 é parte de uma linha abrangente de dispositivos da Polycom que possibilita uma experiência superior de colaboração aos usuários do Microsoft Lync. A Polycom oferece interoperabilidade com o Lync em toda sua a infraestrutura UC Intelligent Core™, em todas as suas soluções de telepresença (em desktop, em grupo e nas salas de telepresença imersiva) assim como em seus terminais de voz. A Polycom trabalha em conjunto com a Microsoft para garantir que seus produtos, incluindo o sistema CX7000, sejam interoperáveis com o serviço de nuvem Microsoft Office 365 via Lync Online.

Para mais informações, visite: www.polycom.com/CX7000.

Confira mais notícias