Novo showroom de automação residencial

A Nextthouse, uma das empresas de automação residencial mais exclusiva do mercado paulistano e dirigida pelos empresários Rodrigo Fichman e Rogério Pereira, inaugurou nesta semana seu novo showroom. Com 160 m2 e totalmente reformulado e automatizado, a ambientação interna foi concebida pelo badalado arquiteto baiano David Bastos, que cuidou tanto do projeto como da decoração da nova loja. São cinco ambientes divididos em: Lounge, Sala de Home Theater, Sala de Cinema, Cozinha e Jardim Externo.

O Lounge é decorado com totens de acrílico iluminados por LED, potentes caixas de som, um pufe-sofá com design italiano assinado por Piero Lissoni e paredes revestidas com material acústico. Criado para a demonstração de som estéreo.

Com TV de LED, telão e iluminação especial, a Sala de Home Theater possui também acústica especial, preparada para proporcionar a melhor experiência audiovisual existente no segmento para o cliente.

Já a Sala de Cinema, a menina dos olhos da loja, surpreende em todos os sentidos humanos. É nivelada em três pisos, tem tela de cinema, acústica especial representada por telas com imagens de artistas do cinema holywoodiano, como Sean Connery, Scarlett Johansson, Bruce Willys, Tom Hanks, Demi Moore, entre outros, além de contar com confortabilíssimas poltronas namoradeiras e sofá. Quem entra no local tem a sensação de que se está realmente em um cinema, e o melhor: a exclusividade, ou seja, o cinema é só seu e de seus convidados.
O último espaço interno, a Cozinha, é também inteiramente automatizada. Todos os espaços são controlados por um único sistema, o Control4, através da palma da mão e com apenas um toque. É um sistema que prima pela sustentabilidade, com redução no consumo de energia residencial em até 10%; flexibilidade, que permite acrescentar soluções automatizadas ao gosto do consumidor; praticidade, pois reúne em apenas um dispositivo móvel as funções e comandos de todos os aparelhos e locais automatizados; e mobilidade, permitindo o controle à distância, pelo smartphone ou Ipad.
Há ainda o Jardim Externo, criado pelo paisagista Alex Hanazaki. Para transmitir o conceito tecnológico da loja, o espaço recebeu paredes revestidas com três plantas diferentes, todas em tons de verde – “o símbolo da modernidade”, de acordo com Hanazaki. O jardim vertical recebeu vasos com peperônia, enquanto que as outras paredes são revestidas por bambu da fortuna e podocarpos. Há ainda um pergolado, que representa a área coberta. A automatização aqui também é presente, por meio da iluminação.

Confira mais notícias