VAULT/NUUO FAZ PROJETO DE SEGURANÇA PARA O
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ

Com o objetivo de assegurar a proteção das urnas de votação eletrônica no Tribunal de Justiça do Paraná, a NUUO, especializada em vídeovigilância, e representada no Brasil exclusivamente pela VAULT, implementou o CMS NUUO (NCS) - Central de Gerenciamento - , uma solução de gestão integrada de vídeo digital, áudio e dados, que permite suporte a um número ilimitado de câmeras, dispositivos I/O, POS, servidores de vídeo e usuários.

Localizadas em cem pontos diferentes do Estado do Paraná, as urnas eletrônicas necessitaram de reforço na proteção contra hackers e outros tipos de vandalismo. A escolha pela NUUO garantiu sigilo e confiabilidade nas eleições, devido à escalabilidade e à flexibilidade oferecidas pelos sistemas híbridos do CMS NUUO, que foram diferenciais importantes ao projeto do TRE Paraná.

O software passou a gerenciar, de forma integrada, 824 câmeras analógicas, mantidas através de placas de captura NUUO H.264 DVR (SCB-7000); e 103 câmeras IP megapixel, possibilitando ainda aos usuários o monitoramento em tempo real através da mesma interface. A solução permite também gerenciar, com o mínimo de envolvimento humano, 900 câmeras e 57 tipos de alarme. Todos os controles são feitos através de um mapa interativo em que o usuário pode monitorar, ao vivo, os eventos captados, além de poder classificar e filtrar o que é relevante na captura de imagens.

Confira mais notícias