Siemens apresenta soluções para megaeventos esportivos e cidades sustentáveis no Rio de Janeiro

A Siemens estará presente de 26 a 30 de novembro na segunda edição da Soccerex, realizada no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, para apresentar variadas soluções focadas no desenvolvimento e crescimento sustentável dos grandes centros urbanos.  Durante a convenção global, direcionada a megaeventos como a Copa do Mundo 2014 no Brasil e as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro, a companhia, referência mundial em infraestrutura para grandes eventos, apresentará seu portfólio completo de tecnologias integradas capazes de atender as demandas existentes e potenciais por infraestrutura geradas pelo grande fluxo de visitantes, como a distribuição e gerenciamento eficiente de energia, melhoria da mobilidade urbana, sistemas para portos e aeroportos, além da segurança de bens e pessoas.

Durante a Soccerex, a empresa também terá um espaço aos visitantes que, por meio de iPads, poderão conhecer e explorar de forma dinâmica a cidade virtual Siemens e todas as suas soluções voltadas aos centros urbanos em prol do desenvolvimento sustentável. Este portfólio abrange a infraestrutura aeroportuária, hoteleira e de telecomunicação; tratamento de água, segurança, saúde, transporte ferroviário e rodoviário, a gestão inteligente de estádios e arenas, bem como sua construção, iluminação e controle de fluxo de visitantes.

Responsáveis, hoje, por 30 bilhões de euros do faturamento global da empresa, as soluções ambientais da Siemens correspondem a mais de um terço do total de 76 bilhões de euros arrecadados em 2010. Já no Brasil, um terço do faturamento está ligado também ao portfólio ambiental, com destaque para mobilidade, energias renováveis e soluções industriais para eficiência energética e de tratamento de água.

Na Soccerex 2011 será apresentada ainda a experiência da Siemens em grandes eventos esportivos, como a Copa da Alemanha em 2006, e seu trabalho na estruturação da África do Sul para os jogos de 2010, com intervenções na construção de oito dos nove estádios, além de ter fornecido tecnologia para mais de 150 arenas esportivas em todo o mundo.

Entre os demais destaques da empresa na convenção está a apresentação de animações mostrando soluções da companhia, como o suporte à Olimpíada de Pequim e à Copa do Mundo de 2006, além de tecnologias relacionadas à mobilidade urbana e sinalização de trânsito em Londres e Viena.

Serviço

16ª edição do Global Soccerex Convenção
- Rio de Janeiro - cidade sede da Copa do Mundo 2014 Final e das Olimpíadas de 2016.
- Data: 26 a 30 de novembro

 

Sobre o Grupo Siemens no Brasil
A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.170 colaboradores, 13 fábricas e 6 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.  

 

O Setor Infrastructure & Cities da Siemens, com aproximadamente 87.000 colaboradores, oferece tecnologias sustentáveis para áreas metropolitanas e suas infraestruturas, que incluem soluções integradas de mobilidade, tecnologia predial e de segurança, distribuição de energia, aplicativos para redes inteligentes, e produtos de baixa e média tensão. O Setor abrange as Divisões Rail Systems, Mobility and Logistics, Low and Medium Voltage, Smart Grid, Building Technologies e a Osram AG.

Para mais informações, visite http://www.siemens.com/infrastructure-cities

Confira mais notícias