Nereya Casa com tudo

A expectativa pelo encerramento da campanha “Nereya Casa com tudo” da Pial Legrand chegou ao fim. Na tarde do dia 29 de novembro, na sede da empresa, uma carta foi sorteada de uma montanha de quase 15 mil enviadas. O vencedor de uma casa no valor de 100 mil reais, além de uma TV de Plasma de 32”, DVD, home theater com Blu-ray e iPad foi Eduardo F. de Oliveiro de São José dos Campos/SP. Além desse prêmio, a Peu Eletricidade, de Piracicaba,SP, foi a distribuidora premiada com duas viagens com acompanhante: uma para Paris e outra para a Costa do Sauípe. Participaram da promoção cerca de 4 mil distribuidores de todo Brasil.

Para André Vidal, Diretor Presidente do Grupo Legrand Brasil, a campanha coroou o lançamento de um produto que chegou ao mercado para ser reconhecido pela sua inovação e qualidade. “A Legrand cria soluções para residências, escritórios e indústrias, mas com certeza a casa é o nosso símbolo, por isso investir em uma campanha como essa foi tão gratificante para nós”, orgulha-se.
Mas a empresa não para por ai. Para 2012 já estão sendo desenvolvidas novas estratégias para consolidar a linha Nereya no mercado. Lançada no final de 2010, ela vem com a responsabilidade de agregar ainda mais funcionalidades, modernidade e tecnologia, ao segmento de interruptores. “Nossa expectativa com todas essas ações é que ela seja até 2013 a linha mais vendida da Pial Legrand. Sei que é um objetivo de curto prazo, mas confiamos nos diferenciais investidos em Nereya”, prevê Vidal.

O grande vencedor

Ao receber a ligação premiada, Eduardo F. de Oliveira não conteve a emoção, agradeceu a Deus pelo sorteio e na sequência relatou que há 20 anos batalha para concluir a construção de sua casa. “A luta é grande, ainda falta muita coisa e esse prêmio foi muito bem recebido”, comemora.

Pai de três filhas, o vencedor contou que comprou 190 produtos Nereya e que a elaboração das cartas foi feita em equipe. “A família toda se reuniu para escrever, realmente acreditávamos na promoção”, relembrou.

Os produtos Nereya foram apresentados para a família e escolhidas de imediato. “A linha tem muita variedade de cores. Cada filha escolheu uma para seu quarto. A mais nova é apaixonada por rosa, e ficou muito feliz com esse detalhe no interruptor”, explicou Oliveira.

Estimulo para os distribuidores

O sucesso da campanha “Nereya Casa com tudo” também se deu graças ao envolvimento dos distribuidores Legrand. E a importância de envolvê-los nessa ação é uma questão de filosofia de trabalho. “Para a Legrand não basta apenas vender aos distribuidores, é preciso auxiliá-los a comercializar também e acredito que a promoção foi um excelente estímulo”, avaliou Meyer Bibliowicz, diretor comercial do Grupo Legrand.

Segundo o diretor comercial da Legrand, a campanha foi uma oportunidade inédita de estímulo de vendas para os distribuidores da construção civil de todo o país. Ações desse porte, que premiam consumidores finais com uma casa só foram vistas até hoje por marcas relacionadas a produtos de primeira necessidade como alimentos.

A campanha foi iniciada em 17 de junho e encerrou o recebimento de cartas em 25 de novembro. Ao longo da campanha foram realizados três sorteios. Os dois primeiros premiaram um consumidor por sorteio com uma TV de Plasma de 32´´. No mesmo período os distribuidores concorreram a dois netbooks.

No primeiro sorteio realizado em 9 de agosto o consumidor que conquistou a TV de Plasma foi Francisco S. R. Granero de Franca/SP e a distribuidora premiada com dois netbooks foi Jabu Engenharia Elétrica de Araraquara/SP. No segundo, feito em 18 de outubro, o consumidor final José L. Hammes de Petrópolis/RJ e a distribuidora G.L.Costa EPP de Campinas/SP ganharam respectivamente uma TV de Plasma e dois netbooks. As cartas dos primeiros ganhadores foram devolvidas para participar do sorteio final.

O balanço feito por Bibliowicz foi bem positivo. O executivo ficou muito satisfeito com o número de adesões. “Obtive impressões de vários clientes e a maioria apoiou a nossa campanha”, concluiu.

Confira mais notícias