Schneider Electric lança ferramenta de engenharia durante a Simpase
“SET” proporciona maior controle sobre evolução e manutenção do sistema de automação

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, marca presença na IX Simpase – Simpósio de Automação de Sistemas Elétricos, entre os dias 14 e 17 de agosto. O evento, realizado em Curitiba (PR), reunirá especialistas do setor de Automação do Sistema Elétrico Brasileiro, pertencentes às concessionárias de Transmissão, Distribuição e Geração de energia elétrica, além de consultores e empresas de engenharia.

Durante o simpósio, a Schneider Electric lançará a ferramenta de engenharia denominada “SET”. O software é destinado aos engenheiros que vão projetar e manter uma subestação elétrica totalmente baseada na norma internacional IEC61850. O seu grande diferencial é o maior controle sobre a evolução e manutenção do sistema de automação, ao permitir a construção de um projeto a partir de aplicações e produtos tanto da Schneider Electric, como de diferentes fabricantes.

“Engenheiros especialistas da Schneider Electric estarão nas plenárias do evento e no estande da empresa, contribuindo com os debates sobre as novas tecnologias disponíveis para a automação de subestações e apresentando a melhor solução para cada tipo de cliente”, afirma o responsável comercial pela área de Automação de Subestações da empresa, Marcio Schmitt.

Além do lançamento, serão demonstrados produtos como relés de proteção MiCOM (Areva D), SEPAM (Schneider), V50 (Vamp), medidores ION (Schneider) e sinalizadores de falha com rádio-comunicação para linhas de distribuição, “Flite”.       
                
A Schneider Electric apresentará, ainda, um artigo técnico em co-autoria com a CHESF, sobre uma nova tecnologia de comunicação entre equipamentos dentro das subestações elétricas (denominado “barramento de processo”), que segue a norma internacional IEC61850-9-2. Além disso, terá a participação de Damien Tholomier, Diretor Regional para Américas, em uma mesa redonda com especialistas internacionais, na qual debaterá a respeito dos impactos da geração distribuída nos sistemas de Proteção e Automação Elétricas.

Para informações adicionais sobre as soluções da Schneider Electric, acesse o site www.schneider-electric.com.br.

Anote em sua agenda:
IX Simpase
Data: 14 e 17 de agosto
Horário: 8h às 18h
Local: Centro Torres / Estande nº 5 / Curitiba – Paraná

Sobre a Schneider Electric
Como especialista global na gestão de energia e com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em energia e infraestrutura, processos industriais, automação predial, data centers/networks, bem como forte presença em aplicações residenciais. Com o objetivo de oferecer energia mais segura, confiável e eficiente, a empresa, com mais de 110.000 colaboradores em todo o mundo, atingiu em 2010 um faturamento de 20 bilhões de euros, através de seu firme compromisso em ajudar as pessoas e organizações a “fazerem o máximo da sua energia”. No Brasil desde 1947, a empresa conta com 4.500 colaboradores, 13 filiais comerciais, e 9 unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e 2 na cidade de São Paulo. Mais informações em www.schneider-electric.com.br ou pelo call center Schneider Electric: 0800 7289 110 ou (11) 3468-5791.

 

PLANIN Worldcom - Assessoria de Comunicação da Schneider Electric
Angélica Consiglio e equipe – 11. 2138-8900 - www.planin.com
Contatos: schneider-electric@planin.com
Roberta Castro – 11. 2138-8944
Karina Mosmann – 11. 2138-8912

Confira mais notícias