FEI abre inscrições para Mestrado em Engenharia Elétrica
Focado nas áreas de inteligência artificial aplicada à automação e dispositivos eletrônicos integrados, os interessados têm até o dia 22 de agosto para se inscrever no processo seletivo

O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) está com inscrições abertas até o dia 22 de agosto para o curso de pós-graduação stricto sensu (mestrado) em Engenharia Elétrica, nas áreas de inteligência artificial aplicada à automação e dispositivos eletrônicos integrados.

Ministrado no campus SBC (avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972, bairro Assunção), o curso é direcionado a engenheiros e profissionais em geral que almejam obter mais conhecimentos em eletrônica ou inteligência artificial, em três linhas de pesquisas, para cada área.

Em ‘Inteligência Artificial Aplicada à Automação’, as pesquisas versam sobre os temas Planejamento e Aprendizado da Máquina, Visão Computacional e Processamento de Imagens, e Navegação de Robôs Móveis. Já em ‘Dispositivos Eletrônicos Integrados’, as opções são ‘Caracterização Elétrica de Dispositivos MOS’, ‘Simulação e Modelagem de Dispositivos MOS’, e ‘Projeto de Circuitos Integrados Dedicados’. Estas áreas atendem desde estudos em reconhecimento de padrões e inteligência computacional até análises de confiabilidade em circuitos e eletrônica embarcada.

“O curso visa, além de estimular o desenvolvimento de pesquisas científicas e inovações tecnologicas nos seus segmentos de atuação, a capacitação de docentes e pesquisadores para instituições de ensino e pesquisa”, afirma o professor doutor Carlos Eduardo Thomaz, coordenador do curso.

O programa foca na formação de profissionais altamente competentes para o mercado de trabalho e realizar pesquisa nas áreas estratégicas de inteligência artificial aplicada à automação e dispositivos eletrônicos integrados. Além disso, é projetado tanto para alunos em tempo integral (com possibilidade de bolsas Capes, CNPq, Fapesp e Institucional) como para profissionais que atuam no mercado.

O curso é noturno e ministrado duas vezes por semana, das 18h30 às 22h10. Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 4253-2910, com Adriana, ou no portal da FEI - www.fei.edu.br.

Corpo docente – O professor doutor Carlos Eduardo Thomaz é graduado em Engenharia Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutor em Ciência da Computação - Imperial College London, onde fez ainda pós-doutorado. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em reconhecimento de padrões em estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: visão computacional, computação em imagens médicas e biometria.

Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Luciana Silva – luciana@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 / 7204-1921
Confira mais notícias