Celular Playstation

A Sony Ericsson anunciou que o Xperia Play começará a ser vendido no Brasil em agosto. O smartphone é o primeiro do mundo a contar com certificado Playstation e controles dedicados para jogos idênticos ao do console. Ele conta com sistema operacional Android 2.3, display multitoque de 4 polegadas e processador Snapdragon de 1GHz, que oferecem uma excelente experiência com fluidez de imagens e respostas rápidas.

Além disso o XperiaPlay tem câmera de 5 megapixels, GPS, cartão de memória de 16GB, Wi-Fi e vídeo chamada via Skype. No entanto, quando o aparelho é aberto que o grande diferecnaila aparece: a possibilidade de ter um Playstation no telefone.

Os principais desenvolvedores de games fizeram parceira com a empresa, como a EA (Eletronic Arts), Gameloft, Glu Mobile, Unity Technologies, Havok, Handygames e Digital Chocolate. Assim, o XperiaPlay terá jogos em HD, tradicionalmente disponível apenas para consoles e mais de 100 títulos para download via Android Market.

Além disso, virá com seis jogos embarcados e um disponível para download gratuito. Alguns deles, como o Star Batalion e o Asphalt 6: Adrenaline, terão a função multiplayer, que torna possível jogar contra outra pessoa que também tenha um XperiaPlay.

Confira mais notícias